O Brasil tem dez destinos entre os 100 mais sustentáveis do mundo! O reconhecimento foi feito pela organização holandesa Green Destinations, no final de setembro, em evento na Grécia. Conheça!
Bombinhas (SC) foi selecionada com o projeto “Pesca Artesanal da Tainha”. Patrimônio Cultural de SC, a tradição teve origem com os indígenas e até hoje faz parte do DNA da cidade.
Epitaciolândia (AC) foi reconhecida pelo case do senhor José Rodrigues, apelidado como Dr. da Borracha, responsável pela produção de acessórios sustentáveis com elementos extraídos do látex.
Capitólio (MG) foi selecionada com o case da Fazenda da Capivara que foi uma antiga área de mineração recuperada após 2003. As quedas d'água do local recebem de 4.000 a 5.000 visitantes.
Diamantina (MG) inscreveu a revitalização do Carnaval ao prêmio. O conceito de sustentabilidade está voltado também para o turismo cultural, não-predatório, que preserva a identidade da população.
Tibau do Sul - Praia de Pipa (RN) foi eleita com o case da Primar Aquacultura, a primeira fazenda de aquacultura orgânica certificada do Brasil, com cerca de 40 hectares de área de viveiros.
Corguinho (MS) entrou na lista devido ao Complexo Turístico de Zigurats, que engloba o observatório astronômico, centro de pesquisas, trilhas com descobertas arqueológicas e as maquetes científicas.
Orleans (SC) criou o Movimento Orleans Viva – Guardiões da montanha para interromper a mineração e buscar o melhor para a economia local através das atividades de ecoturismo e turismo rural.
Outros três destinos brasileiros que estão entre os 100 mais sustentáveis do mundo são: