Setembro Amarelo: Síndrome de burnout acomete 30% dos trabalhadores brasileiros 

10 dicas de saúde mental para o trabalho

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

Segundo a OMS, o estresse no trabalho afeta 15% da população ativa mundial. O aumento de afastamentos por saúde mental mostra a urgência de cuidados no ambiente de trabalho.

saúde

A pandemia acelerou mudanças no trabalho e aumentou a pressão sobre os profissionais. O crescimento de problemas como insônia, sedentarismo e sobrepeso reflete essa nova realidade.

saúde

A cultura do workaholic contribui para a exaustão. Ana Tomazelli alerta que, sem mudanças no sistema, os trabalhadores continuarão sobrecarregados e ansiosos.

saúde

No Brasil, 72% dos trabalhadores enfrentam estresse e 32% sofrem de burnout. A busca por metas e a sobrecarga de tarefas estão entre as principais causas desse cenário.

saúde

A sobrecarga de tarefas e a dificuldade de desconectar-se do trabalho são responsáveis por desgastes psicológicos. Países como Austrália estudam leis para garantir o direito de "desligar".

saúde

Empresas que priorizam a saúde mental promovem um ambiente de trabalho mais produtivo. Políticas claras e estruturadas sobre o bem-estar emocional são fundamentais para o sucesso.

saúde

Facilitar a comunicação é essencial. Empresas devem abrir espaço para que os colaboradores expressem suas preocupações, sem medo de retaliações, promovendo um ambiente de apoio.

saúde

É essencial que as empresas criem políticas rigorosas contra assédio e discriminação. Um ambiente seguro, onde todos se sintam valorizados, é vital para promover a saúde mental.

saúde

Empresas que investem em saúde mental criam times mais resilientes e inovadores. O bem-estar dos colaboradores aumenta a produtividade e os lucros, reduzindo custos com adoecimentos.

saúde

Quer saber mais sobre as 10 dicas de saúde mental para o trabalho?

+
+
+

+
+
+

+ + +

Clique aqui!