Apesar das descobertas, os estudiosos destacam que a alimentação e os exercícios ainda são essenciais para a perda de peso; entenda
14 genes que facilitam a perda de peso
saúde
+
+
+
+
+
+
+ + +
Cientistas descobriram 14 genes ligados ao emagrecimento mais fácil, revelando que a genética pode influenciar na capacidade de perder peso.
saúde
Pesquisa da Universidade de Essex mostrou que pessoas com variações genéticas específicas perderam peso mais facilmente durante 8 semanas de exercícios.
saúde
A pesquisa destacou que dieta e exercícios não funcionam igualmente para todos. A genética pode influenciar na resposta ao emagrecimento.
saúde
O gene PPARGC1A regula o metabolismo. Participantes com esse gene perderam até 5 kg em 8 semanas, enquanto outros perderam apenas 2 kg.
saúde
Embora os genes ajudem, os cientistas afirmam que o estilo de vida e os exercícios físicos ainda são essenciais para perder peso.
saúde
Segundo o pesquisador Chung, 62% da perda de peso foi influenciada pelos genes, mas 37% foram resultado dos exercícios e alimentação.
saúde
Homens e mulheres entre 20 e 40 anos foram divididos em dois grupos, sendo que apenas um realizou exercícios, destacando a influência genética.
saúde
Genes como PPARGC1A e BDNF são ligados ao metabolismo, enquanto outros influenciam na inteligência e condições psicológicas.
saúde
Compreender o perfil genético individual pode ajudar médicos a desenvolver programas mais eficazes para quem busca perder peso.
saúde
Quer saber mais sobre os 14 genes que facilitam a perda de peso?
+
+
+
+
+
+
+ + +
Clique aqui!