Cientistas apontam quais são as melhores dietas para longevidade e como elas reduzem o risco de morte prematura por doenças

4 dietas que ajudam a viver mais, segundo a Harvard

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

Desenvolvido por Harvard, o Índice Alternativo de Alimentação Saudável, que inclui vegetais, frutas e peixe, mostrou uma redução de 20% no risco de morte.

saúde

A famosa dieta mediterrânea, rica em azeite, frutas, vegetais e peixes, reduz o risco de morte em 18%, beneficiando a saúde cardiovascular e geral.

saúde

A dieta vegana, baseada em alimentos de origem vegetal, mostrou uma redução de 14% no risco de morte, sendo a menor entre as dietas analisadas.

saúde

Embora ricas em vegetais, dietas veganas estritas não são tão eficazes quanto uma alimentação balanceada que inclui carnes e laticínios, segundo o estudo.

saúde

Mais de 100.000 pessoas foram monitoradas por 36 anos. A adesão a dietas saudáveis foi avaliada com questionários a cada dois a quatro anos.

saúde

O estudo destaca que adaptar elementos de diferentes dietas saudáveis é a chave para viver mais, promovendo uma alimentação diversificada e balanceada.

saúde

Uma pesquisa da Cotton USA com 1.000 casais revelou que aqueles que dormiam nus relataram maior felicidade e satisfação no relacionamento em comparação com os que usavam pijamas.

saúde

Sammy Margo, autora de "The Good Sleep Guide", afirma que dormir nu ajuda o corpo a regular a temperatura, permitindo que você adormeça mais rápido e tenha um sono de qualidade.

saúde

Dormir sem roupa previne o surgimento de doenças de pele, como infecções fúngicas, que se proliferam em ambientes úmidos. Isso também pode evitar problemas de acne.

saúde

Quer saber mais sobre as 4 dietas que ajudam a viver mais, segundo a Harvard?

+
+
+

+
+
+

+ + +

Clique aqui!