de alimentos para tornar sua vida mais saudável

5 tipos

Como ter mais qualidade de
vida e escolher melhor o que comemos?

A resposta para esta pergunta faz parte do conceito da chamada transição alimentar ou nutricional

Um processo que envolve olhar para a comida de modo ampliado:

Comer não apenas para matar a fome, mas para obter prazer aliado ao cuidado com a saúde.

É não ter que seguir regras rígidas sobre o que comer, mas se adaptar da melhor forma possível de acordo com as variações cotidianas”

Elisa Yumi, nutricionista aprimorada em transtornos alimentares

Para ajudar quem quer iniciar a transição alimentar, a nutricionista listou alguns tipos de alimentos com nutrientes que não podem faltar na sua rotina:

FRUTAS

Apresentam teor elevado de água, fibras, vitaminas e minerais. Contribuem para a saciedade, funcionamento intestinal e melhor controle da glicemia e colesterol.

CEREAIS

Arroz, aveia e milho, são alimentos fontes de carboidrato e são essenciais por fornecerem energia e nas versões integrais possuem elevados teores de fibras, vitaminas e minerais.

LEGUMES E VERDURAS

São fontes de fibras, água, vitaminas e minerais e contribuem para a saciedade, funcionamento intestinal, e controle da glicemia e colesterol.

LEGUMINOSAS

Fontes de proteína vegetal, as leguminosas como os feijões são fundamentais para a composição dos músculos e diversas outras funções, como hormonal e defesa por meio de anticorpos.

ÁGUA

É o meio para a ocorrência de muitas reações químicas no corpo. A desidratação está relacionada com dores de cabeça, cansado e intestino preso, além de poder ser confundida com fome.

Para saber + sobre transição alimentar acompanhe o Act For Food, movimento criado pelo Carrefour com foco em produtos de qualidade com preços acessíveis a todos:
https://actforfood.carrefour.com.br/