Causada pelo consumo excessivo de álcool, a ressaca se manifesta por uma série de sintomas; mas é possível evitá-la
5 dicas para se recuperar da ressaca
saúde
+ + +
+ + +
+ + +
A ressaca ocorre devido ao desequilíbrio no organismo provocado pelo consumo excessivo de álcool, causando sintomas como fadiga, dor de cabeça, e náusea.
saúde
Seis a oito horas após beber, surgem sintomas como sensibilidade à luz e som, dor de cabeça, náusea, e vômito, associados à desidratação e hipoglicemia.
saúde
Repouso é fundamental após o consumo excessivo de álcool, pois o corpo, especialmente o fígado, precisa de tempo para eliminar o excesso de álcool.
saúde
Mesmo com náusea, não fique em jejum. Prefira uma dieta leve e inclua frutas, que ajudam a aumentar o nível de açúcar no sangue e na hidratação.
saúde
O refrigerante melhora o índice glicêmico, mas não combate a desidratação. A água de coco é melhor, pois hidrata e é um isotônico natural.
saúde
Beber mais álcool para curar a ressaca é um erro, pois aumenta a desidratação e piora os sintomas. A hidratação com água é essencial para a recuperação.
saúde
Para evitar a ressaca, beba com moderação. Mulheres devem limitar-se a um drinque por dia e homens, a dois, segundo o CDC dos EUA.
saúde
Enquanto bebe, lembre-se de intercalar o consumo de álcool com água para evitar a desidratação e seus efeitos negativos no corpo.
saúde
Evite beber com o estômago vazio. Consumir alimentos antes de beber ajuda a reduzir os impactos do álcool e previne a ressaca.
saúde
Quer saber mais sobre as 5 dicas para se recuperar da ressaca?