Contudo, nunca dispense a opinião de um especialista
7 maneiras de reduzir a chance de demência
saúde
+
+
+
+
+
+
+ + +
A demência é uma doença neurodegenerativa que afeta a memória, raciocínio e a capacidade de realizar tarefas diárias, muitas vezes ligada a hábitos de vida pouco saudáveis.
saúde
Tabagismo, consumo excessivo de álcool, pouca atividade física e falta de socialização aumentam o risco de demência. Mudanças simples podem prevenir a doença antes que ela se estabeleça.
saúde
Atividades como palavras cruzadas podem diminuir o risco de demência em até 9%. Passatempos com palavras estimulam o crescimento de neurônios e sinapses, segundo estudo australiano.
saúde
Manter e expandir conexões sociais pode reduzir o risco de demência em até 50%. Solidão e isolamento aumentam a chance da doença, segundo pesquisas do University College London.
saúde
Seguir uma dieta mediterrânea, rica em frutas, vegetais e grãos integrais, pode reduzir o risco de demência em 23%, segundo a Alzheimer’s Society. Evitar sal e alimentos processados é essencial.
saúde
Estar acima do peso entre 35 e 65 anos aumenta o risco de demência em até 30%. Perder 5 a 10% do excesso de peso ajuda a reduzir esse risco, segundo estudo do Reino Unido.
saúde
O consumo de café pode prevenir o desenvolvimento de Alzheimer, evitando que proteínas associadas à doença se emaranhem no cérebro, segundo estudo do Journal of Agricultural and Food Chemistry.
saúde
Pessoas com doença gengival crônica têm 1,7 vezes mais chance de desenvolver Alzheimer. Acredita-se que toxinas bucais podem viajar pelo sangue e causar danos ao cérebro.
saúde
A falta de sono pode reduzir a capacidade de aprender e aumentar a quantidade de beta-amiloide no cérebro, proteína associada ao Alzheimer, segundo estudos dos EUA.
saúde
Quer saber mais sobre as 7 maneiras de reduzir a chance de demência?
+
+
+
+
+
+
+ + +
Clique aqui!