Com a orientação médica adequada, é possível identificar a causa e implementar um plano de tratamento para restaurar o equilíbrio hormonal

7 sinais de desequilíbrio hormonal

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

saúde

Os sinais de desequilíbrio hormonal podem variar amplamente, afetando a saúde física e mental. Compreender esses sinais é crucial para buscar tratamento adequado.

saúde

Os hormônios são produzidos pelas glândulas endócrinas e regulam funções como metabolismo, crescimento, desenvolvimento, humor e reprodução.

saúde

Mudanças inexplicáveis no peso são um sinal de desequilíbrio hormonal. Hormônios como insulina, cortisol e tireoide influenciam o metabolismo e armazenamento de gordura.

saúde

Fadiga constante, mesmo após dormir bem, pode indicar desequilíbrio hormonal. Hormônios como cortisol e melatonina, quando desregulados, causam cansaço extremo.

saúde

Os hormônios regulam o humor. Desequilíbrios de estrogênio e progesterona podem causar depressão e ansiedade. Baixos níveis de testosterona em homens resultam em irritabilidade e depressão.

saúde

Problemas de pele, como acne, ressecamento e manchas escuras, são comuns em desequilíbrios hormonais. Andrógenos elevados e cortisol alto afetam a saúde da pele.

saúde

A queda de cabelo, tanto em homens quanto em mulheres, pode indicar desequilíbrio hormonal. Hipotireoidismo e hipertiroidismo também afetam a saúde do cabelo.

saúde

Irregularidades menstruais, como ciclos irregulares e menstruações dolorosas, são sinais claros de desequilíbrio hormonal, como na síndrome dos ovários policísticos (SOP).

saúde

Baixa libido pode ser um indicativo de desequilíbrio hormonal. Hormônios sexuais como testosterona, estrogênio e progesterona influenciam a função sexual em homens e mulheres.

Quer saber mais sobre os 7 sinais de desequilíbrio hormonal?

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

Clique aqui!