Alimentos que ajudam a prevenir 

o Alzheimer

Uma boa alimentação também faz bem para o cérebro.

Segundo um estudo, dietas com alimentos saudáveis para o coração reduzem em 50% o risco de desenvolver Alzheimer.

Esse alimentos que ajudam na prevenção devem ser consumidos diariamente. 

Confira o que incluir em suas refeições agora e sempre >>>

Legumes

Beterraba, pimentão, cenoura, milho, quiabo, abóbora, ervilhas, batata doce. Quanto mais colorido, melhor, pois indica que é rico em antioxidantes e colabora para proteger os neurônios.

Folhas verdes

Vegetais folhosos, como espinafre ou acelga, são ricos em folato, relacionado por pesquisadores à desaceleração do declínio cerebral.

Feijão

De todos os tipos. Feijão preto, feijão branco, feijão-fradinho, soja, feijão assado. São carboidratos complexos ricos em antioxidantes e mantém o cérebro saudável.

Frutas vermelhas

Uvas, passas, amoras, cerejas, framboesas e morangos. Essas frutas possuem ação antioxidante e ajudam a melhorar a memória.

Grãos integrais

Alimentos como arroz, trigo, quinoa, cereais, aveia são fonte de vitaminas E e do complexo B e contribuem para prevenir o Alzheimer.

Oleaginosas

Nozes, amêndoas, avelãs e pistaches são ricos em fibras, gordura e também em vitamina E. Previnem a demência e beneficiam a saúde cardiovascular.

Produção

Thamyres Donadio

Textos

Tamiris Gomes