A América do Sul está entre as mais impactadas pelo desmatamento, com 3.356 espécies em risco

Árvores correm o risco de desaparecer

notícias

+
+
+

+
+
+

+ + +

Mais de um terço das espécies de árvores estão ameaçadas de extinção, segundo a Lista Vermelha da IUCN, superando até o número total de animais em risco.

notícias

Na COP 16 sobre Biodiversidade, em Cali, Colômbia, cientistas discutem o avanço das metas globais de conservação, com foco na proteção de árvores ameaçadas até 2030.

notícias

A avaliação da IUCN, com apoio da ONG BGCI, mostra que 38% das espécies de árvores estão ameaçadas, incluindo espécies icônicas e de ecossistemas diversos.

notícias

A América do Sul, rica em diversidade arbórea, é uma das mais afetadas. Mais de 3.300 espécies estão ameaçadas, incluindo magnólias, ébanos e bordos.

notícias

Em ilhas como Madagascar e Bornéu, a biodiversidade é ainda mais frágil, com várias espécies de jacarandás e Dipterocarpaceae em risco de extinção.

notícias

Agricultura, exploração madeireira e urbanização são as principais ameaças às árvores. Pragas, doenças e mudanças climáticas também causam impacto devastador.

notícias

Em 2021, 140 países se comprometeram a acabar com o desmatamento até 2030, mas o progresso tem sido lento, colocando a biodiversidade e o clima em risco.

notícias

A perda de florestas afeta vários seres vivos, altera o ciclo de água e nutrientes, e prejudica a regulação de carbono, essencial para o equilíbrio do planeta.

notícias

Especialistas alertam: preservar e restaurar ecossistemas florestais é essencial para evitar a extinção em massa de espécies e manter a saúde do planeta.

notícias

Quer saber mais sobre as arvores correrem o risco de desaparecer?

+
+
+

+
+
+

+ + +

Clique aqui!