Especialistas acreditam que isso ocorre porque o remédio reduz a inflamação causada pela diabetes

Aspirina pode reduzir risco de diabetes

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

Estudo da EASD sugere que tomar aspirina diariamente pode reduzir o risco de diabetes tipo 2 em pessoas com mais de 65 anos.

saúde

Idosos que tomaram 100 mg de aspirina por dia tiveram 15% menos chance de desenvolver diabetes tipo 2, segundo pesquisa apresentada na EASD.

saúde

Especialistas acreditam que a aspirina reduz o risco de diabetes ao diminuir a inflamação, um dos principais fatores que impulsionam a doença.

saúde

O uso diário de aspirina só deve ser feito sob orientação médica, pois há risco aumentado de sangramento e outras complicações, alertam os pesquisadores.

saúde

A pesquisa analisou mais de 16 mil idosos, metade tomando aspirina e metade placebo. Após cinco anos, o grupo da aspirina teve 15% menos diagnósticos de diabetes.

saúde

Os participantes que tomaram aspirina apresentaram uma taxa de aumento mais lenta nos níveis de glicose plasmática em jejum, mostrando mais um benefício.

saúde

O estudo indica que os agentes anti-inflamatórios, como a aspirina, podem ser promissores na prevenção da diabetes, mas mais pesquisas são necessárias.

saúde

Apesar dos benefícios, a aspirina diária aumentou o risco de sangramentos internos em 38%, o que levanta preocupações sobre seu uso prolongado.

saúde

As diretrizes médicas agora recomendam que a aspirina só seja tomada diariamente por idosos com orientação médica, como após um ataque cardíaco.

saúde

Quer saber mais sobre como a aspirina pode reduzir risco de diabetes?

+
+
+

+
+
+

+ + +

Clique aqui!