Óleo de coco

É uma gordura obtida a partir do coco seco ou fresco, aquele mesmo que vendem nas praias.

O óleo de coco extra-virgem é o que mais traz benefícios, pois não passa por processos de refinamento e não perde nutrientes.

É possível usar o óleo de coco para cuidar dos cabelos e da pele. Apesar da moda, seu uso como alimento ainda é bastante controverso.

Hidrata os cabelos

Pode ser adicionado a cremes e ser aplicado no cabelo antes de dormir. O resultado será fios com mais brilho e redução de quedas.

O óleo de coco previne as madeixas de danos causados pelo uso frequente de chapinhas e secadores, evita a perda de proteínas e serve como um filme lubrificante.

Aumenta a elasticidade da pele

O óleo de coco age na hidratação natural da derme, enquanto seus antioxidantes combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce das células.

O ideal é aplicar na rosto, com o auxílio de um algodão, passando uma maior quantidade na região dos olhos. Deixe atuar durante toda a noite.

Peles secas, ásperas ou que coçam são indícios de má funcionalidade na barreira de proteção natural da pele. O óleo de coco apresenta efeitos antissépticos para esses casos.

Além disso, nos dias de temperaturas muito baixas ou elevadas, pode ser usado como protetor labial.

Como fazer óleo de coco natural em casa

O óleo de coco é vendido em farmácias e lojas especializadas. Caso queira economizar, é possível prepará-lo com uma receita caseira simples. Clique Aqui!

Produção Thamyres Donadio Textos Tamiris Gomes