Também chamado de câncer colorretal, esta doença é aquela que envolve a parte inferior do sistema digestivo

Câncer no intestino está ligado a hábito brasileiro

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

Má alimentação, tabagismo e álcool são grandes vilões do câncer. Bebidas açucaradas também aumentam o risco, especialmente para o câncer de intestino, diz estudo da revista Gut.

saúde

Tomar 2 ou mais bebidas açucaradas por dia duplica o risco de câncer de intestino antes dos 50 anos. Cada dose diária aumenta o risco em 16% nas mulheres e 32% nos adolescentes.

saúde

Bebidas esportivas, energéticas, refrigerantes e sucos artificiais são fontes de açúcar que afetam a saúde intestinal e elevam os riscos de câncer, alerta estudo de mais de 20 anos.

saúde

Com dados de 100 mil profissionais de enfermagem entre 1991 e 2015, o estudo da revista Gut mostrou a relação entre o consumo de bebidas doces e o aumento do risco de câncer.

saúde

O consumo regular de bebidas doces entre 13 e 18 anos aumentou o risco de câncer de intestino em 35 a 40%. Dados alarmantes foram revelados, segundo oncologista Fernando Maluf.

saúde

Apesar dos resultados preocupantes, iniciar o consumo de bebidas doces mais tarde reduz o risco de câncer de intestino. Limitar o consumo nas crianças é fundamental, alerta o estudo.

saúde

Maluf sugere medidas rigorosas contra bebidas açucaradas, similares às do tabagismo. Embalagens devem incluir alertas claros sobre os danos dessas bebidas à saúde.

saúde

O Brasil registra 44 mil novos casos anuais de câncer de intestino, 70% deles no Sudeste e Sul. Alimentação pobre em fibras e alta ingestão de carne são grandes responsáveis.

saúde

Mudanças nos hábitos intestinais, dor, sangue nas fezes e anemia são sinais de câncer de intestino. Prevenir com dieta rica em fibras, laticínios e exercício físico é essencial.

saúde

Quer saber mais sobre o câncer no intestino estar ligado a hábito brasileiro?

+
+
+

+
+
+

+ + +

Clique aqui!