Halo Eye, técnica de maquiagem que deixa o olhar mais iluminado, alongado e sexy, foge do degradê clássico, ilumina a parte central da pálpebra, deixando o olhar mais intenso. Conheça!

Para alongar o olhar de forma fácil, geralmente usamos o clássico degradê, técnica em que se aplica a sombra mais clara na parte interna e deixa o tom escuro na parte externa.

Mas além do degradê, existe uma outra forma fácil de aplicar a sombra. Com o halo eye, a parte mais clara e iluminada fica centralizada na pálpebra e não nas extremidades.

Esse make usa do claro-escuro para dar a impressão de que a luz bate mais forte em um ponto e ilumina mais essa área, como se você tivesse um halo de luz centralizado na pálpebra.

A técnica funciona em todos os formatos de olhos é uma opção para sair do básico da maquiagem social e experimentar novos formatos de sombra e luz.

A aplicação pode ser feita com pincel ou com a ponta dos dedos. O pincel dá mais precisão e acaba deixando o resultado mais simétrico nos dois olhos.

Apesar de ser uma referência dos anos 1930 e 1940, essa maneira de aplicar a sombra ganhou ares atualizados. Até a  grife italiana Armani Privé exibiu o halo eye em suas modelos da passarela.

O maquiador de Beyoncé, o makeup artist Sir John, também aposta na técnica para algumas criações de make da cantora.

Para quem está começando a usar a técnica, vale apostar em cores mais suaves. Quanto mais contraste as cores tiverem, mais gráfico fica o resultado. Aposte em marrons dourados e beges com brilho.

Créditos: Marie Claire

Texto: Tuka Pereira

Produção: Thamyres Donadio