Entenda como esse produto natural pode ajudar na redução de riscos de diversas doenças, segundo um estudo
Consumir este óleo vegetal vai fazer você viver mais
saúde
+ + +
+ + +
+ + +
saúde
Consumir azeite de oliva regularmente pode estar ligado à longevidade e redução do risco de mortalidade, revela estudo.
saúde
Além de frutas e verduras, estudo destaca o papel do azeite de oliva na saúde, conforme publicado no Journal of the American College of Cardiology.
saúde
Pesquisa aprofundada revela que o consumo regular de azeite de oliva reduz significativamente o risco de doenças cardiovasculares.
saúde
Mais de 90 mil norte-americanos foram analisados ao longo de 28 anos, evidenciando que o azeite de oliva tem benefícios para a saúde.
saúde
Comparativamente, aqueles que consomem mais de 7g de azeite diariamente têm 29% menos risco de mortalidade por doenças neurodegenerativas.
saúde
O consumo regular também reduz em 19% o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, além de diminuir a mortalidade por câncer e doenças respiratórias.
saúde
Apesar dos benefícios, é necessário equilíbrio. Estudos adicionais são essenciais, e o consumo deve ser parte de uma dieta balanceada.
saúde
O segredo para envelhecer de forma saudável vai além do azeite: dieta equilibrada, exercícios regulares e check-ups médicos são fundamentais.
saúde
Considerar a adição de azeite de oliva na alimentação é válido, seja em saladas ou cozimento, sempre com atenção à quantidade consumida.
Quer saber mais sobre o óleo vegetal que vai fazer você viver mais?