As pequenas sementes presentes em alguns pães e biscoitos são a parte mais conhecida da planta

De onde vem o gergelim que comemos?

notícias

+
+
+

+
+
+

+ + +

O gergelim vem do continente africano, de nome científico Sesamum indicum. A planta pode atingir até dois metros e meio de altura e também dá flores.

notícias

A planta de gergelim tem folhas alongadas, geralmente verdes, e produz flores brancas, rosas ou roxas. Suas sementes podem ser brancas, pretas, marrons ou avermelhadas.

notícias

As sementes de gergelim são amplamente usadas em pães, saladas e pratos. O óleo de gergelim também é popular em receitas, especialmente na culinária asiática.

notícias

O óleo de gergelim é extraído das sementes por processos mecânicos ou químicos. Ele contém ácidos graxos insaturados e antioxidantes, sendo ideal para fritar e temperar saladas.

notícias

Além de ser usado na culinária, o óleo de gergelim é muito valorizado na fabricação de cosméticos, pois tem propriedades hidratantes que cuidam da pele.

notícias

As sementes de gergelim são ricas em gorduras saudáveis, proteínas, fibras, vitaminas como B1 e B6, e minerais como cálcio, ferro, magnésio e zinco, promovendo muitos benefícios à saúde.

notícias

Ricas em cálcio, as sementes de gergelim ajudam a melhorar a saúde óssea, fortalecendo os ossos e contribuindo para uma vida mais saudável.

notícias

As sementes de gergelim também auxiliam na digestão devido ao seu alto teor de fibras, promovendo o bom funcionamento do sistema digestivo.

notícias

Os antioxidantes presentes no gergelim ajudam a combater os radicais livres, protegendo o organismo e promovendo uma melhor saúde celular.

notícias

Quer saber mais sobre de onde vem o gergelim que comemos?

+
+
+

+
+
+

+ + +

Clique aqui!