Cobrar pelo projeto? Cobrar por hora? Um dos grandes dilemas de prestadores de serviços no mercado digital é a precificação.

Na dúvida de como cobrar pelos seus serviços de Marketing Digital? Vamos ajudar você a entender melhor o preço e o valor de seu serviço.

A primeira coisa que você precisa levar em consideração na hora de dar um preço é saber quanto o mercado está cobrando.

O seu preço precisa estar alinhado com o que é praticado no mercado. Nem muito acima, muito menos muito abaixo da expectativa do mercado para aquele serviço.

É importante também conhecer a realidade do seu cliente. Empresas maiores tendem a pagar mais.

Uma precificação errada (para mais ou para menos) pode trazer uma série de problemas para a sua vida profissional, seja você um iniciante ou um expert.

Observe também se o trabalho será recorrente ou pontual e qual o impacto da entrega para o cliente. Isso pode causar uma variação no preço.

Verifique o prazo de entrega. Para alguns trabalhos, é possível cobrar uma taxa de urgência.

Entenda o valor do projeto: veja se o trabalho agrega algo a médio e longo prazo em sua vida. Às vezes, um preço mais baixo vale a pena se o seu objetivo for construir um portfólio.

Quer saber mais detalhes sobre quanto cobrar? Clique em saiba mais e descubra como funciona a precificação de textos.

Textos Keila Baraçal

Produção Thamyres Donadio