5 destinos de inverno mais desejados no Brasil!

Aqueles que amam esta época do ano já podem ir planejando onde curtir o friozinho!

O inverno começou oficialmente no dia 21 de junho e se estende até setembro. As previsões meteorológicas indicam que a estação deve ter menos ondas de frio seguidas como no ano passado.

Levantamento da plataforma 123milhas identificou o comportamento e as preferências dos viajantes brasileiros, especialmente para esta época do ano.

O estudo mostrou que os turistas tendem a adquirir pacotes, passagens aéreas e estadias em lugares frios no país, a fim de aproveitar a estação. Conheça os cinco destinos mais desejados!

Gramado, na Serra Gaúcha

A cidade, famosa pela arquitetura e culinária inspirada pela colonização alemã, é basicamente voltada ao turismo e há inúmeras opções de passeios e atividades incríveis.

Campos do Jordão

é o 2º destino mais buscado pelos brasileiros no inverno. Localizada na Serra da Mantiqueira, a cidade possui clima e arquitetura europeus e é considerada a “Suíça Brasileira”.

Ocupando o 3º lugar do ranking de lugares frios para viajar no Brasil, está Monte Verde. O distrito mineiro foi eleito pelo Traveller Review Awards 2022 como o 6º destino mais acolhedor do mundo.

Caldas Novas,

em Goiás, surge na quarta posição. Os atrativos turísticos na cidade são focados nas estâncias hidrotermais – ideias para quem quer fugir do frio.

Curitiba,

aparece na 5ª posição. A capital paranaense é a mais fria do país e repleta de áreas verdes. Opções de passeios é o que não faltam como Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer.

Texto: Tuka Pereira

Produção: Thamyres Donadio