Uma dieta rica em gordura pode influenciar as substâncias químicas cerebrais de forma que aumenta os sintomas de ansiedade

Dieta que pode aumentar a ansiedade

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

saúde

pesquisa sugere que recorrer ao fast food quando estressado pode aumentar a ansiedade, perturbando as bactérias intestinais e influenciando as substâncias químicas cerebrais.

saúde

Os cientistas dividiram ratos adolescentes em dois grupos: um com dieta padrão (11% de gordura) e outro com dieta rica em gordura (45% de gordura). Eles coletaram amostras fecais e analisaram o microbioma.

saúde

Após nove semanas, os ratos com dieta rica em gordura ganharam peso e mostraram menor diversidade bacteriana no intestino, uma condição associada a pior saúde geral.

saúde

O grupo de dieta rica em gordura tinha mais bactérias Firmicutes e menos Bacteroidetes. Uma proporção elevada de Firmicutes está associada à dieta industrializada e obesidade.

saúde

A dieta rica em gordura aumentou a expressão de genes relacionados à produção de serotonina no cérebro, substância ligada a estresse e ansiedade.

saúde

Embora a serotonina seja conhecida como substância do bem-estar, certos neurônios serotoninérgicos podem provocar respostas de ansiedade.

saúde

Os pesquisadores acreditam que um microbioma prejudicial compromete o revestimento intestinal, permitindo que bactérias afetem o cérebro através do nervo vago, ligando o intestino ao cérebro.

saúde

Nem todas as gorduras são ruins. Gorduras saudáveis, como as encontradas no peixe, azeite, nozes e sementes, podem ser anti-inflamatórias e benéficas para o cérebro.

saúde

Sintomas incluem sensação de agitação no estômago, tontura, inquietação, dores de cabeça, respiração acelerada, batimentos cardíacos rápidos, dor no peito

Quer saber mais sobre a dieta que pode aumentar a ansiedade?

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

Clique aqui!