A organização Sea Shepherd Brasil mapeou a presença de plástico em mais de 300 praias no litoral do Brasil

Essa é a praia mais poluída do Brasil

notícias

+
+
+

+
+
+

+ + +

A ONG Sea Shepherd Brasil mapeou a poluição por plástico nas praias brasileiras, em parceria com o Instituto Oceanográfico da USP, revelando dados alarmantes.

notícias

A praia de Pântano do Sul, em Florianópolis (SC), foi a mais poluída do Brasil, segundo o estudo da Sea Shepherd, que percorreu mais de 7.000 km da costa brasileira.

notícias

A pesquisa mostrou que as cidades das regiões Sul e Sudeste estão entre as mais contaminadas. Em Mongaguá (SP), foram encontrados 83 fragmentos de microplástico por metro quadrado!

notícias

A expedição percorreu 201 municípios, cobrindo 306 praias do Chuí ao Oiapoque, analisando 156.600 m² para mapear resíduos marinhos e revelando a dimensão do problema no Brasil.

notícias

O estudo revelou que 100% das praias brasileiras têm resíduos plásticos. Em 97% delas, foram encontrados microplásticos, que representam um grave risco ao ecossistema.

notícias

Do total de resíduos plásticos encontrados, 91% são de plástico e 61% são itens descartáveis, como tampas de garrafa, que são descartados sem preocupação.

notícias

A pesquisa da Sea Shepherd mostrou que as bitucas de cigarro são o principal macrorresíduo nas praias brasileiras, seguidas por outros resíduos de plástico.

notícias

Foram encontrados 4,5 fragmentos de microplástico e 0,5 macrorresíduo por metro quadrado. A contaminação atinge toda a costa e ameaça a vida marinha e humana.

notícias

Nathalie Gil, presidente da Sea Shepherd Brasil, destacou a urgência de políticas públicas para reduzir o uso de plástico e mudar a cultura de consumo no Brasil.

notícias

Quer saber mais sobre a praia mais poluída do Brasil?

+
+
+

+
+
+

+ + +

Clique aqui!