EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA CONTROLAR A RAIVA

Estamos sujeitos a sentir raiva e o que podemos fazer é geri-la quando nos encontramos em uma situação crítica.

NÃO TEM COMO FUGIR DELA

Com todos os demais sentimentos, ele nos move e nos define.

SENTIR RAIVA NÃO É ALGO TOTALMENTE NEGATIVO

O MODO COMO EXTERIORIZAMOS A RAIVA DIZ MUITO SOBRE NÓS

É combustível para o desejo de protesto ao mesmo tempo que traduz as inseguranças e frustrações que carregamos.

PARE E RESPIRE FUNDO

Quando há tensão, o organismo se altera, os batimentos cardíacos aumentam e a respiração acelera.

nos momentos em que a raiva estiver explodindo dentro de você.

CONTAR ATÉ 10 OU 100

também é outro exercício prático que funciona muito bem

Isso faz com que você se distraia, não foque no problema e relaxe.

Segundo um estudo da Universidade Federal de Goiás (UFG), as melhores atividades físicas para lidar com a raiva são aquelas que mais consomem oxigênio.

Exercícios aeróbicos, como correr, caminhar, nadar e pedalar são indicados por especialistas.

Durante os exercícios, o corpo naturalmente produz serotonina e endorfina, neurotransmissores relacionados à sensação de bem-estar e que ajudam a controlar as emoções.

CUIDE-SE!

VAI FICAR TUDO BEM.

UFG

Tamiris Gomes

Isabela Durão

Fonte

Textos

Produção