A falta de sono e a ansiedade estão intrinsecamente ligadas, criando um ciclo que pode ser prejudicial à saúde mental e física

Falta de sono pode aumentar a ansiedade

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

saúde

A falta de sono e a ansiedade formam um círculo vicioso. A privação de sono agrava a ansiedade, e a ansiedade dificulta o sono, criando um ciclo difícil de romper.

saúde

A National Sleep Foundation recomenda pelo menos 7 horas de sono por noite para adultos. Menos que isso pode causar efeitos adversos à saúde, como ansiedade e depressão.

saúde

Um estudo de 2013 sugere que a falta de sono não sempre resulta em mais ansiedade, mas pessoas propensas à ansiedade podem sentir um aumento significativo quando privadas de sono.

saúde

A falta de sono desequilibra neurotransmissores como serotonina e dopamina, que regulam o humor e emoções, contribuindo para o aumento da ansiedade.

saúde

A privação de sono aumenta os níveis de cortisol, levando a uma resposta exagerada ao estresse e exacerbando os sintomas de ansiedade.

saúde

A falta de sono reduz a capacidade do cérebro de lidar com situações estressantes, aumentando a percepção de ameaça e dificultando a resolução de problemas, intensificando a ansiedade.

saúde

Ansiedade pode dificultar o sono, criando um ciclo vicioso difícil de romper sem intervenção adequada. Estabelecer uma rotina de sono e práticas relaxantes é fundamental.

saúde

Vá para a cama e acorde no mesmo horário. Mantenha o quarto escuro, silencioso e fresco. Invista em um bom colchão e travesseiros, e limite a exposição a dispositivos eletrônicos antes de dormir.

saúde

Pratique meditação, yoga e exercícios físicos regulares. Limite o consumo de cafeína e álcool. Mantenha uma dieta equilibrada e, se necessário, procure apoio profissional

Quer saber mais sobre como a falta de sono pode aumentar a ansiedade?

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

Clique aqui!