A escrita está no centro da vida profissional de todos os cidadãos, seja para elaborar um currículo, uma carta de intenção ou fazer um memorando para a sua empresa.

Dessa forma, a escrita torna-se o cartão de visita de um bom funcionário. Aprenda a seguir cinco técnicas para escrever melhor e não cometer erros na hora de escrever aquele e-mail corporativo.

1º Selecione um conteúdo por vez para estudar. A gramática é muito ampla, não adianta querer aprender tudo de uma vez. Divida o conteúdo em tópicos e escolha por qual começar.

2º Assista a vídeos no Youtube sobre o assunto selecionado. O Youtube é uma plataforma excelente para adquirir conhecimento, há ótimos professores e aulas disponíveis gratuitamente na plataforma.

3º Leia bons livros. O contato com textos bem escritos pode moldar a forma como você escreve.

4º Pratique o que aprendeu. Não adianta apenas ler ou assistir a vídeos sobre o assunto. O cérebro humano grava melhor o conteúdo quando parte para a ação. Então faça exercícios sobre o tema.

5º Escreva. Agir é a melhor forma de aprender, quer melhorar a sua escrita, escreva todos os dias.

Leia livros que ensinem a gramática de uma forma divertida. Há vários autores que buscam descrever as regras da língua de forma descontraída e fácil.

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Textos Keila Baraçal

Produção Thamyres Donadio