filmes honestos que retratam o amor entre mulheres

Visibilidade
lésbica:

são comuns em enredos com personagens lésbicas, até porque muitos deles são dirigidos por homens.

Esteriótipos e fetichização

Para fugir desse tipo de narrativa, trazemos na sequência bons filmes que retratam com mais honestidade o amor lésbico.

Dramas e comédias

(2008)

Rafiki

Um filme belíssimo que mostra o amor entre duas jovens africanas de famílias rivais. O longa chegou a ser censurado e banido em seu país de origem, no Quênia, onde ser lésbica é crime.

Pariah

(2011)

Conta a história de uma jovem negra e lésbica em busca pela aceitação, suas dores e medos em expressar sua sexualidade abertamente, principalmente na família.

Livrando a cara

(2004)

E vamos de comédia levinha! Uma jovem médica, criada numa comunidade chinesa nos EUA, quer contar à sua mãe que se apaixonou por uma bailarina. Óbvio que não sai como planejado.

A incrível história de duas garotas apaixonadas

(1995)

Um filme divertido de paixão lésbica adolescente. É aquele clássico que a gente ama: uma é popular e rica, a outra é rebelde e sem muitos amigos.

Tempestade na estrada

(2013)

Um filme sobre duas lésbicas de oitenta anos que envelhecem juntas, sim! Após uma delas ser internada num asilo compulsoriamente, elas decidem fugir para poder casar.

Como esquecer

(2010)

E não podia faltar filme brasileiro para finalizar, né. Um romance cheio de poesia que retrata a sofrência e superação de uma professora após o término de uma relação de 10 anos.

Tamiris Gomes

Isabela Durão

Textos

Produção

Mande as dicas para sua mozão ou para as amigas ;)

Gostou?