Pesquisa acompanhou 63,6 mil enfermeiras, com idades entre 48 e 68 anos, durante um período de sete anos

Hábito do sono eleva risco de diabetes

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

saúde

Um ritmo de vida acelerado e horários de sono inconsistentes podem aumentar o risco de diabetes. Um estudo recente mostrou que falta de regularidade no sono pode estar ligada à doença.

saúde

Pesquisadores da Universidade de Brigham acompanharam mais de 60 mil enfermeiras e descobriram que hábitos irregulares de sono aumentam o risco de diabetes em 20%.

saúde

O estudo, publicado na Annals of Internal Medicine, acompanhou enfermeiras de 48 a 68 anos entre 2009 e 2016, focando nos padrões de sono e estilo de vida.

saúde

Pessoas noturnas tendem a consumir mais álcool e praticar menos atividades físicas, aumentando o risco de diversas doenças, incluindo diabetes.

saúde

O estudo controlou variáveis de estilo de vida, reforçando a ligação entre sono irregular e diabetes, destacando a importância de considerar quando fazemos nossas atividades.

saúde

A próxima etapa da pesquisa é expandir para um grupo maior de pessoas noturnas para determinar uma ligação causal entre o cronótipo e a diabetes.

saúde

Compreendendo melhor a ligação entre sono e diabetes, médicos poderão personalizar estratégias preventivas considerando os ritmos biológicos dos pacientes.

saúde

O estudo de Kianersi abre caminho para intervenções focadas em estabilizar horários de descanso como forma de prevenção contra a diabetes.

saúde

Os sintomas da diabetes incluem sede excessiva, micção frequente, fome excessiva, perda de peso inexplicada, fadiga extrema, visão turva, feridas de cicatrização lenta e infecções frequentes.

Quer saber mais sobre o hábito do sono eleva risco de diabetes?

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

Clique aqui!