Influenciador digital: que profissão é essa?

Felipe Neto, Whindersson Nunes, Manu Gavassi, Carlinhos Maia, Maisa Silva. Com certeza você conhece ou já ouviu falar dessas pessoas. Mas o que elas fazem?

Eles não cantores, atores nem artistas. No entanto, arrastam milhares de fãs pelo Brasil e ganham muito dinheiro por isso. Eles são influenciadores digitais. Mas afinal o que é isso?

Um influenciador digital é uma pessoa que age como o líder de uma tribo. Ele cria tendências, desde corte de cabelo a marca de roupas, sapatos, perfumes.

Não é de hoje que a sociedade busca um “líder” para seguir. Gostamos de usar as mesmas marcas que os nossos artistas preferidos e as grandes empresas já sacaram isso.

As grandes marcas procuravam artistas famosos para as suas publicidades. Com a popularização das redes sociais, o público juvenil abandonou a TV para se render a celebridades “anônimas” e reais.

Assim, as grandes marcas começaram a ir atrás desses “anônimos”, os criadores de entretenimento digital. Pessoas que por sua habilidade de comunicação conseguem prender a atenção desse novo público.

Essas marcas pagam então para esses influenciadores experimentarem seus produtos e emitirem sua opinião pessoal sobre eles. 

O melhor dessa profissão é que ela é acessível para qualquer pessoa com uma câmera na mão. Entretanto, como a concorrência, para chamar atenção do público, é necessário muita criatividade.

Clique aqui para saber mais sobre essa profissão.

Textos Keila Baraçal

Produção Thamyres Donadio