BONS MOTIVOS PRA VOCÊ COMEÇAR A DORMIR PELADO

Além de melhorar a qualidade do sono, dormir pelado traz ainda mais benefícios.

Dormir é uma das atividades mais importantes para que o nosso corpo funcione bem.

Veja só o que acontece quando você dorme como veio ao mundo:

QUE TAL APOSENTAR O PIJAMA?

Dormir sem roupa facilita a redução da temperatura nuclear do corpo. Assim você dormirá mais tranquilamente e por mais tempo em fases profundas do sono.

VAI SE SENTIR MAIS DESCANSADO

Se você divide a cama nu com outra pessoa, o contato de peles faz com que o organismo produza mais ocitocina, conhecido como o "hormônio do amor".

Ajuda a reduzir sua pressão arterial

A ocitocina é capaz de manter a pressão arterial bem regulada e tem efeito nas sensações de prazer e afeto.

O "hormônio do amor" ainda age na redução do estresse. Mesmo que você vá dormir sozinho, o ato de tirar a roupa alivia o estresse e pode te deixar mais relaxado.

MENOS ESTRESSE E ANSIEDADE

Dormir pelado faz seu corpo respirar. Isso evita que algumas regiões da pele permaneçam úmidas e assim não desenvolvam fungos e bactérias.

SEM UMIDADE, SEM INFECÇÕES

A candidíase, por exemplo, é um tipo de infecção vaginal bastante comum entre mulheres. Uma das causas é quando a área genital não está bem ventilada.

Dormir sem roupa em ambientes com temperaturas mais baixas ativa a gordura marrom, considerada boa para o organismo pois produz calor e mantém o corpo aquecido.

aJUDA A COMBATER A DIABETES

Quando esse tipo de gordura está ativa, além da queima de calorias, o corpo fica mais sensível à insulina, regulando os níveis de açúcar no sangue.

Tamiris Gomes

Textos

Isabela Durão

Produção

BOA
NOITE! :)