Cinco mulheres que estão mudando o conceito de ‘corpo perfeito’ no Instagram
O Instagram continua a veicular anúncios de dieta, influenciadoras divulgam procedimentos estéticos e filtros de beleza modificam as feições das pessoas - afinando narizes e rostos.
Mesmo com tudo isso, a rede social também tem ótimos exemplos. Cada vez mais, o movimento Body Positive tem ganhado força incentivando as pessoas a terem um olhar mais positivo sobre seu próprio corpo
E é aí que entram em cena influenciadores que vêm liderando uma verdadeira quebra de estereótipos para ampliar o entendimento da sociedade sobre a beleza. Conheça alguns!
A jornalista carioca Alexandra Gurgel demorou um bom tempo para se amar do jeito que é. Quando compreendeu que a beleza ia além do tamanho de seu corpo, se tornou ativista antigordofobia.
Dora Figueiredo - Após passar por um relacionamento abusivo no qual o parceiro ressaltava seu ganho de peso, ela trilhou uma jornada de aceitação e agora encoraja pessoas na busca pela autoestima.
A apresentadora Bielo Pereira é trans, preta, gorda, periférica, intergênere e maravilhosa. Abordando diversas pautas identitárias entre os temas sobre os quais debate, a gordofobia é sua causa mãe.
Jessamyn Stanley está longe de ser o tipo de corpo estereotipado do Instagram. E esse é exatamente o ponto. Ela quer mudar a percepção das pessoas sobre a ioga e democratizar o bem-estar.
Bia Gremion é uma modelo plus size que sofria com os olhares sob seu corpo. Quando entrou em contato com o feminismo, usa suas redes para falar sobre autoaceitação e amor-próprio.