uma fração substancial da doença é atribuível a esses fatores de risco que podem ser reduzidos ou evitados
Novas descobertas para o diagnóstico de Parkinson
saúde
+ + +
+ + +
+ + +
saúde
Pesquisa recente da Universidade do Alabama mostra que fatores evitáveis têm papel significativo no risco de desenvolver a doença de Parkinson.
saúde
Exposição a pesticidas/herbicidas e golpes na cabeça em atividades como futebol aumentam significativamente o risco de desenvolvimento da doença.
saúde
Realizado com 1.223 pessoas, 808 com Parkinson e 415 saudáveis, o estudo revelou dados importantes sobre os fatores de risco.
saúde
Golpes repetidos na cabeça, mesmo sem causar concussão, dobraram o risco de desenvolver Parkinson mais tarde. A exposição a pesticidas também foi um fator importante.
saúde
Cerca de 23% dos casos de Parkinson em homens e mulheres foram ligados à exposição a pesticidas, herbicidas ou produtos químicos militares.
saúde
Traumatismo cranioencefálico e exposição a toxinas ambientais podem ser responsáveis por 1/3 dos casos em homens e 1/4 nos de mulheres.
saúde
Os pesquisadores destacam que uma parte substancial dos casos pode ser reduzida ao evitar esses fatores de risco.
saúde
Enquanto 5% dos casos têm base genética, 95% são influenciados por fatores externos, afetando indivíduos geneticamente suscetíveis.
saúde
A pesquisa sugere que a prevenção do Parkinson pode ser possível ao minimizar a exposição a esses fatores de risco evitáveis.