mas a alimentação pós-treino não é bagunça.

DÁ UMA FOME DEPOIS DE TREINAR, né, minha filha?

VEJA ALGUNS ALIMENTOS QUE DEVEM SER EVITADOS:

É uma das refeições mais importantes do dia, e já que você suou a camisa
e gastou energia com os exercícios físicos,

Os vegetais são ricos em vitaminas e minerais (e devemos comê-los sempre!), mas não têm calorias suficientes para repor carboidratos e proteínas após o treino.

LEGUMES

BARRA 
DE CEREAIS

Embora acalmem a fome depois do exercício, possuem alto teor de açúcar e, portanto, estimulam a produção de gordura e diminuem o ritmo do metabolismo.

As gorduras saturadas contidas na carne vermelha reduzem a função metabólica e, além disso, afetam o aprendizado e a memória.

CARNES VERMELHAS

Ou sucos industrializados, pois apresentam uma quantidade de frutose e podem ter um efeito nocivo no organismo, em particular no metabolismo.

REFRI-GERANTES

Comer gordura após o exercício retarda o processo de digestão e isso não faz nenhum bem ao seu corpo quando o objetivo é acelerar o metabolismo.

qualquer
COMIDA GORDUROSA

Quando nos exercitamos, o corpo fica desidratado e com essa bebida pode ficar ainda mais desidratado. Esse é um efeito do álcool, aliás.

CAFÉ

O iogurte é um dos alimentos mais benéficos para o corpo depois de treinar, Porém, não vale qualquer tipo de iogurte. Opte pelos naturais e sem adição de açúcar.

IOGURTE QUE NÃO É NATURAL

HORA DE COMER!

Produção:
Camila Lustosa
 
Textos:
Tamiris Gomes