Estudo revela conexão preocupante entre a insônia e um risco elevado de obesidade

Os efeitos da insônia no corpo

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

Estudo de Harvard mostra que menos de 8 horas de sono por noite aumenta o risco de obesidade em adultos e crianças. A falta de sono é um fator preocupante.

saúde

A obesidade aumentou 72% em 13 anos no Brasil, segundo ABESO. A conexão com a insônia é alarmante, pois afeta a saúde de milhões em todo o mundo.

saúde

Dormir pouco aumenta a grelina, o hormônio do apetite, e reduz a leptina, que causa saciedade. Isso leva ao consumo maior de calorias e ganho de peso.

saúde

Quem sofre de insônia tende a consumir mais alimentos calóricos e açucarados, elevando ainda mais o risco de obesidade devido ao desequilíbrio hormonal.

saúde

Estudo no Reino Unido: crianças que dormem menos de 10h30 por noite aos 3 anos têm 45% mais chance de serem obesas aos 7 anos.

saúde

Na Nova Zelândia, crianças com pouco sono tinham 50% mais chance de se tornarem obesas na vida adulta, conforme acompanhamento até os 32 anos.

saúde

O Nurses' Health Study mostrou que mulheres que dormem 5 horas ou menos têm 15% mais chance de obesidade comparadas às que dormem 7 horas.

saúde

Estabeleça rotina, ambiente favorável, evite estimulantes, limite telas eletrônicas e pratique relaxamento para melhorar a qualidade do sono.

saúde

Se a insônia continuar mesmo com mudanças, busque orientação médica para investigar causas e encontrar soluções adequadas para melhorar o sono.

saúde

Quer saber mais sobre os efeitos da insônia no corpo?

+
+
+

+
+
+

+ + +

Clique aqui!