Em um estudo nos EUA, homens que eram pais apresentaram uma saúde cardíaca pior do que aqueles que nunca tiveram filho

Paternidade pode ser perigosa à saúde

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

saúde

Estudo revela que homens que são pais mais tarde na vida têm pior saúde cardíaca em comparação com não pais. O estresse e as responsabilidades parentais afetam hábitos cardíacos saudáveis.

saúde

A idade em que os homens se tornam pais e a origem étnica influenciam a saúde cardíaca. Pais jovens, especialmente negros e hispânicos, têm pior saúde cardíaca e maior mortalidade.

saúde

Pesquisadores da Northwestern University analisaram dados de 2.814 homens entre 45 e 84 anos. A saúde cardíaca foi avaliada por dieta, exercícios, tabagismo, IMC, pressão arterial e colesterol.

saúde

A saúde cardíaca dos pais é geralmente pior, especialmente para os que se tornaram pais aos 25 anos ou menos. Esse grupo apresenta taxas de mortalidade mais elevadas

saúde

Pais jovens podem ser menos estáveis financeiramente e ter menos flexibilidade no trabalho. Essas condições podem contribuir para a pior saúde cardíaca observada nesse grupo.

saúde

Os dados não provam causa e efeito direto, mas as diferenças de saúde entre pais e não pais são estatisticamente significativas, destacando a importância de investigar essa associação.

saúde

Doença cardíaca coronária é comum, causada pelo estreitamento das artérias coronárias, levando a angina e infartos. Insuficiência cardíaca também é prevalente.

saúde

Cardiomiopatia, arritmias, doenças valvulares e doenças cardíacas congênitas são outras condições que afetam a saúde cardiovascular, cada uma com seus próprios impactos e tratamentos.

saúde

Dada a prevalência de doenças cardíacas como principal causa de morte entre homens nos EUA, essa pesquisa oferece insights valiosos sobre a relação entre paternidade e saúde cardiovascular

Quer saber mais sobre porque a paternidade pode ser perigosa à saúde?

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

Clique aqui!