Precisamos falar sobre Burnout

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Um distúrbio emocional
que causa exaustão extrema, estresse e esgotamento físico por conta do

excesso de trabalho

Como anda a sua saúde mental?

A síndrome é comum em profissionais que atuam diariamente sob pressão, competitividade e com responsabilidades constantes

Fique atento aos principais sintomas

Envolve nervosismo, insônia, sofrimentos psicológicos e problemas físicos, como dor de barriga, cansaço excessivo e tonturas

O estresse, sentimentos de desesperança e a falta de vontade de sair da cama ou de casa, quando intensos, podem indicar o início da doença

Os sintomas surgem de forma leve, mas tendem a piorar com o passar dos dias e resultar em um estado de depressão profunda

Busque apoio psicológico e psiquiátrico

assim que notar qualquer sinal!

A melhor forma de prevenir a Síndrome de Burnout é o equilíbrio entre o trabalho, lazer, vida social e atividades físicas

Se o trabalho estiver te "sugando", dê uma pausa. Inclua em sua rotina atividades leves com amigos e familiares

Evite o contato com pessoas reclamonas demais. Converse com alguém de confiança sobre o que se está sentindo

Descansar bem também é recomendado pelos médicos na prevenção da Síndrome de Burnout. Durma pelo menos 8h todos os dias

Produção Thamyres Donadio Textos Tamiris Gomes 

Fonte Ministério da Saúde