Ensaio acompanhou 7 mil idosos para entender eventual causalidade
Profissões mais propensas à demência
saúde
+
+
+
+
+
+
+ + +
Pessoas em profissões fisicamente exigentes podem ter maior risco de desenvolver demência, segundo estudo publicado pela revista científica The Lancet.
saúde
O estudo foi conduzido pelo Centro Norueguês de Envelhecimento e Saúde e o Centro de Envelhecimento Butler Columbia, analisando 7 mil idosos noruegueses.
saúde
Os pesquisadores concluíram que trabalhar em empregos fisicamente exaustivos pode aumentar o risco de comprometimento cognitivo em idosos.
saúde
Profissões que exigem esforço físico como escalar, levantar, andar e manusear materiais foram associadas a um risco maior de demência.
saúde
Profissões como vendedores, auxiliares de enfermagem, agricultores e pecuaristas foram destacadas como sendo de alto risco para demência.
saúde
Entre os participantes do estudo, 902 foram diagnosticados com demência mais tarde, e 2.407 apresentaram comprometimento cognitivo leve.
saúde
Pessoas em empregos fisicamente exigentes têm cerca de 15,5% mais probabilidade de desenvolver demência, enquanto em profissões menos exigentes o risco é de 9%.
saúde
O estudo destacou que o comprometimento cognitivo leve nem sempre evolui para demência, mas representa um sinal de alerta para futuros problemas.
saúde
Os resultados destacam a necessidade de mais pesquisas sobre como profissões fisicamente exigentes afetam a saúde mental a longo prazo.
saúde
Quer saber mais sobre as profissões mais propensas à demência?
+
+
+
+
+
+
+ + +
Clique aqui!