A ciência aponta que o TDAH é causado por fatores genéticos e cerebrais, mas ainda não há cura

Qual o tratamento do TDAH?

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é amplamente estudado e ligado a um desequilíbrio de neurotransmissores no cérebro, influenciado por fatores genéticos.

saúde

Embora o TDAH não tenha cura, o gerenciamento eficaz dos sintomas permite que pessoas com o transtorno vivam uma vida normal, especialmente com apoio adequado.

saúde

Com suporte adequado, crianças com TDAH podem se desenvolver normalmente, inclusive na escola. O tratamento envolve terapia, psicoterapia e, em alguns casos, medicação.

saúde

O tratamento do TDAH inclui terapia comportamental, psicoterapia e atividades físicas, que ajudam a melhorar a qualidade de vida e o controle dos sintomas.

saúde

Médicos podem prescrever estimulantes como metilfenidato e anfetaminas para melhorar a concentração e reduzir os impulsos, ajudando a controlar os sintomas do TDAH.

saúde

A terapia cognitivo-comportamental (TCC) e o treinamento em habilidades sociais ajudam a desenvolver estratégias para organizar a rotina e enfrentar desafios emocionais no TDAH.

saúde

Embora incurável, o TDAH pode ser gerenciado, permitindo que as pessoas vivam de forma produtiva e plena, alcançando um equilíbrio emocional e organizacional.

saúde

O acompanhamento psicológico é essencial para lidar com questões emocionais no TDAH, como baixa autoestima, dificuldades de relacionamento e impulsividade.

saúde

Com tratamento adequado, pessoas com TDAH conseguem enfrentar os desafios diários e melhorar seu desempenho acadêmico, social e emocional.

saúde

Quer saber mais sobre se TDAH tem tratamento?

+
+
+

+
+
+

+ + +

Clique aqui!