NA QUEDA DE CABELOS

UM CHEGA PRA LÁ

Mas veio a quarentena e mexeu com a nossa rotina

Isso é mais que natural, inclusive temos mais de 150 mil deles.

caem diariamente de nossa cabeça

80 A 140 FIOS

Mudamos hábitos alimentares, estamos ficando mais em casa e lavando menos as madeixas, fora o estresse em meio à pandemia que pode agravar a queda dos cabelos.

Se você perceber que seus fios têm caído acima da média e de maneira exagerada, é preciso consultar um dermatologista ou médico especializado, ok?

A seguir, alguns cuidados para manter a cabeleira forte e saudável:

LAVAR BEM O COURO CABELUDO

Um couro cabeludo sujo é terreno perfeito para inflamações e queda de fios. Durante a lavagem, massageie a cabeça com a ponta dos dedos para remover totalmente o shampoo.

USAR UMA ESCOVA QUE DÁ MATCH COM SEU TIPO DE CABELO

Uma escova que não é adequada pode influenciar na queda dos cabelos, sabia? A quantidade de vezes que eles são penteados também contribui.

PRENDER O CABELO SEM APERTAR DEMAIS

Ficar o dia todo com rabo de cavalo, coque ou tranças apertadas mantém o cabelo tencionado por muito tempo. Isso agride a base dos fios e provoca quebra e queda.

NADA DE DORMIR COM O CABELO MOLHADO

Cabeça úmida no travesseiro favorece o aparecimento de caspas, fungos no couro cabeludo e quebra de fios por estarem "elásticos". Lave-os horas antes de deitar.

ATENÇÃO AO USAR SECADORES E CHAPINHAS

O aquecimento danifica a estrutura interna dos fios. Podem ressecar e perder a força com o tempo. Uma dica é secá-los com uma temperatura que não passe de 350ºC.

ALIMENTAÇÃO RICA EM MINERAIS E PROTEÍNAS

Comer bem fortalece os cabelos e estimula o crescimento. Foco em nutrientes como zinco, selênio, cálcio, silício e ferro, além de proteínas e grãos integrais.

Tamiris Gomes

Isabela Durão

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