Houve também uma redução de 94% na progressão de metástases cerebrais entre os pacientes

Remédio evita progressão do câncer de pulmão

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

saúde

Um estudo recente mostrou resultados "sem precedentes" com um novo medicamento para câncer de pulmão. Cinco anos após o tratamento, 60% dos pacientes ainda estão vivos.

saúde

O medicamento, lorlatinibe, mostrou-se mais eficaz do que o crizotinibe. Para comparação, apenas 8% dos pacientes tratados com crizotinibe apresentaram a mesma sobrevida sem progressão.

saúde

O lorlatinibe é usado para tratar câncer de pulmão de células não pequenas (CPCNP) com mutações nos genes ALK ou ROS1, especialmente em casos resistentes a outros tratamentos.

saúde

Lorlatinibe é um inibidor de ALK e ROS1. Ele bloqueia a atividade dessas proteínas, impedindo o crescimento e a disseminação das células cancerosas, interrompendo vias moleculares essenciais.

saúde

O estudo envolveu 296 pacientes com câncer de pulmão avançado e mutação ALK. Os pacientes foram divididos em dois grupos: um recebeu lorlatinibe e o outro crizotinibe.

saúde

Após cinco anos, 60% dos pacientes tratados com lorlatinibe estavam vivos sem progressão do câncer, comparado a 8% dos tratados com crizotinibe. 

saúde

O lorlatinibe apresentou uma maior incidência de efeitos adversos (77%) em comparação ao crizotinibe (57%), principalmente aumento dos lipídios no sangue. 

saúde

Os resultados do estudo foram apresentados na reunião anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) de 2024 e publicados no Journal of Clinical Oncology.

saúde

Fatores como tabagismo, exposição a radônio e amianto, poluição do ar e fatores genéticos aumentam o risco da doença. Histórico familiar também influencia no desenvolvimento da doença.

Quer saber mais sobre o  remédio que evita a progressão do câncer de pulmão?

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

Clique aqui!