Estudo sobre a doença mostrou uma redução de 10% da gordura

Remédio pode reduzir gordura no fígado

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

saúde

Um nível elevado de gordura no fígado representa sérios riscos à saúde. Um estudo recente publicado no JAMA Network aponta para um medicamento que pode ajudar no tratamento: a aspirina.

saúde

Pesquisadores do Hospital Geral de Massachusetts testaram a aspirina por reduzir a inflamação e afetar o metabolismo da gordura. O estudo incluiu 80 adultos com doença hepática

saúde

 participantes receberam aspirina em baixa dosagem diária ou placebo por seis meses. A mudança média no conteúdo de gordura do fígado foi de menos 6,6% com aspirina versus mais 3,6% com placebo.

saúde

A aspirina reduziu o conteúdo médio de gordura do fígado em 10,2% em comparação com o placebo. Demonstrou-se segura, bem tolerada e melhorou marcadores de saúde do fígado.

saúde

Os autores do estudo dizem que são necessários mais estudos para determinar se o uso contínuo de aspirina pode reduzir o risco de complicações de longo prazo associadas à gordura no fígado.

saúde

A gordura no fígado é causada por obesidade, resistência à insulina, consumo excessivo de álcool, dietas ricas em açúcares refinados e gorduras saturadas, perda rápida de peso e genética

saúde

A falta de atividade física contribui significativamente para a gordura no fígado. Um estilo de vida sedentário promove o ganho de peso e reduz a capacidade do corpo de processar gorduras 

saúde

Adotar hábitos saudáveis, como uma dieta balanceada e prática regular de exercícios físicos, é essencial para prevenir e tratar a gordura no fígado. 

saúde

Sinais de gordura no fígado incluem dor no abdômen, barriga inchada, aumento do tamanho do fígado, dor de cabeça constante, cansaço, fraqueza e perda do apetite.

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

Quer saber mais sobre o remédio que pode reduzir gordura no fígado?

Clique aqui!