Capital maranhense é única cidade brasileira fundada por franceses

viagem

+
+
+

+
+
+

+ + +

São Luís (MA) não é só praia; veja 9 curiosidades sobre o lugar

viagem

Fundada por franceses, invadida por holandeses e colonizada por portugueses, São Luís mistura elementos das culturas indígena e africana, com manifestações como o bumba meu boi e o reggae.

viagem

Fundada em 1612 pelos franceses, São Luís foi posteriormente dominada por portugueses, deixando rastros visíveis em seu patrimônio histórico, principalmente no Centro Histórico.

viagem

O Centro Histórico é reconhecido pela Unesco como Patrimônio Mundial, abrigando mais de 4 mil casarões com valor histórico e artístico.

viagem

Passear pelo Centro Histórico é uma viagem ao Brasil Imperial, com ruas de pedras e casarões com fachadas azulejadas, como na Rua Portugal.

viagem

Não deixe de visitar a Casa das Tulhas, a Igreja da Sé, o Palácio dos Leões e a Rua do Giz, eleita uma das mais bonitas do país.

viagem

A Casa das Tulhas é ideal para comprar lembranças e produtos típicos, como a Tiquira, bebida reconhecida como Patrimônio Cultural do Maranhão.

viagem

O maior quilombo urbano do Brasil, com apresentações do tambor de crioula e roteiro turístico que inclui a casa do Mestre Leonardo.

viagem

Explore as "fronhas maranhenses" em Raposa, uma versão menor dos famosos Lençóis, acessíveis de barco pelo Porto do Braga ou Cais da Raposa.

viagem

Para uma experiência gastronômica, visite o Restaurante da Elis Capote em Raposa, conhecido por pratos de peixes e frutos do mar, como a cavala grelhada.

Quer saber mais sobre São Luís do Maranhão?

+
+
+

+
+
+

+ + +

viagem

Clique aqui!