Evento espacial deve ocorrer em outras duas oportunidades até 2025

Superlua poderá ser vista ainda em 2024

notícias

+
+
+

+
+
+

+ + +

Em 2024, o céu se tornou palco de um show celestial com Superluas. A última ocorreu em 17 de setembro, acompanhada de um eclipse lunar parcial, dando à Lua uma aparência "mordida".

notícias

O eclipse lunar parcial acontece quando a Terra se alinha entre o Sol e a Lua, projetando sua sombra sobre nosso satélite e criando a ilusão de que a Lua está sendo "mordida".

notícias

Ainda em 2024, teremos mais duas Superluas: em 17 de outubro e 15 de novembro. Prepare-se para admirar esses incríveis fenômenos que prometem encantar observadores do céu.

notícias

A Superlua de 17 de outubro será a mais impressionante, com a Lua no ponto mais próximo da Terra. Ela será visivelmente maior e mais brilhante do que outras luas cheias do ano.

notícias

Uma Superlua ocorre quando a Lua cheia coincide com o perigeu, seu ponto mais próximo da Terra. Nessas ocasiões, ela pode parecer até 14% maior e 30% mais luminosa.

notícias

Apesar de impressionantes, as Superluas não são tão raras. De acordo com a CNN, ocorrem de três a quatro vezes por ano, sempre em períodos consecutivos, graças à órbita elíptica da Lua.

notícias

Para ver a Superlua em todo seu esplendor, escolha um local com pouca poluição luminosa e uma boa vista do horizonte leste. Isso maximiza a visibilidade do fenômeno astronômico.

notícias

Usar binóculos ou telescópios permite ver detalhes incríveis da superfície lunar durante a Superlua, revelando crateras e texturas que são invisíveis a olho nu.

notícias

Não perca a oportunidade de fotografar e filmar o evento. A Superlua é sempre um espetáculo raro e memorável, digno de ser registrado e lembrado para sempre!

notícias

Quer saber mais sobre a superlua poderá ser vista ainda em 2024?

+
+
+

+
+
+

+ + +

Clique aqui!