De acordo com pesquisadores, a substância cria tendência a problemas cardíacos em pessoas saudáveis

Suplemento pode aumentar risco de derrame

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

saúde

Um estudo do Reino Unido sugere que suplementos de óleo de peixe, embora tradicionalmente considerados benéficos, podem aumentar o risco de derrames e doenças cardíacas.

saúde

Rico em ômega 3, o óleo de peixe é recomendado para prevenir doenças cardiovasculares. No entanto, sua ingestão regular pode aumentar a probabilidade de desenvolver doenças cardíacas ou AVC.

saúde

Para indivíduos com problemas cardiovasculares, tomar óleo de peixe pode retardar a progressão dessas doenças, oferecendo algum benefício, conforme o estudo publicado no BMJ Medicine.

saúde

A pesquisa envolveu 415.737 participantes, com idades entre 40 e 69 anos, provenientes do UK Biobank, e acompanhou sua saúde de 2006 a março de 2021 ou até o óbito.

saúde

Cerca de 31,5% dos participantes usavam regularmente suplementos de óleo de peixe, incluindo maior proporção de idosos, brancos e mulheres, além de menos fumantes e moradores de áreas carentes.

saúde

O uso de suplementos de óleo de peixe foi associado a um aumento de 13% no risco de fibrilação atrial e de 5% no risco de AVC entre pessoas sem doenças cardiovasculares.

saúde

Para aqueles com doenças cardiovasculares, o uso de óleo de peixe reduziu em 15% o risco de progressão para ataque cardíaco e em 9% o risco de insuficiência cardíaca.

saúde

Os pesquisadores afirmam que são necessários mais estudos para entender os mecanismos por trás dessa associação entre óleo de peixe e riscos cardiovasculares.

saúde

Fatores como pressão alta, doença cardíaca, diabetes, fumo, pílulas anticoncepcionais, histórico de AITs, contagem elevada de glóbulos vermelhos, colesterol alto também aumentam o risco de AVC

Quer saber mais sobre o suplemento que pode aumentar risco de derrame?

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

Clique aqui!