Vilarejo na Grande SP preserva acervo histórico arquitetônico e tecnológico do final do século 19
Tudo o que você precisa saber para visitar Paranapiacaba
viagem
+ + +
+ + +
+ + +
viagem
Paranapiacaba, erguida por imigrantes ingleses em 1867, guarda a história da ferrovia São Paulo Railway Co. e exibe uma arquitetura peculiar dos séculos 19 e 20.
viagem
a vila possui edificações históricas construídas pelos britânicos, inclusive uma réplica do Big Ben, proporcionando um passeio pela atmosfera da Inglaterra do século 19.
viagem
Dos amantes da natureza aos apreciadores culturais, Paranapiacaba oferece um vasto leque de atividades e eventos, como festivais gastronômicos, exposições e música.
viagem
O Castelinho, restaurado em 2005, é um ponto principal em Paranapiacaba. Oferece uma vista panorâmica da vila e do Pátio Ferroviário, abrigando a história ferroviária local.
viagem
O Pátio Ferroviário exibe ícones históricos, como a torre do relógio da estação e o Locobreque, máquina a vapor usada no sistema funicular. Além disso, há a história preservada da estação.
viagem
Operado pela ABPF, o museu conta a história da ferrovia e exibe locomotivas, carros, vagões e peças ferroviárias. É uma imersão no sistema funicular utilizado na Serra do Mar.
viagem
A Casa Fox e o antigo mercado de secos e molhados representam a arquitetura e a vida dos ferroviários. O espaço cultural exibe exposições e produtos gastronômicos em eventos.
viagem
O Clube é um espaço de lazer histórico, construído na década de 1930. Já o Parque Nascentes, com sua reserva de Mata Atlântica, oferece trilhas e exposições sobre a fauna e flora.
viagem
As trilhas da região são uma oportunidade para explorar a Mata Atlântica. Destaca-se a Rota da Madeira, um passeio autoguiado de 34 km, além do Olho D’Água e trilhas específicas.
Quer saber mais sobre o que fazer em Paranapiacaba?