Aumentar a quantidade desta vitamina através da dieta ou de suplementos pode ajudar a reduzir em até 7% o risco da doença

Vitamina ajuda reduzir o risco de câncer

saúde

+
+
+

+
+
+

+ + +

Um estudo recente revelou que a vitamina B9, ou folato, pode reduzir o risco de câncer de intestino. A pesquisa foi publicada no The American Journal of Clinical Nutrition.

saúde

Cientistas do Imperial College London analisaram dados de mais de 70 mil pessoas, investigando como o folato e seus suplementos podem influenciar o risco de câncer colorretal.

saúde

Esse consumo de folato representa 65% da quantidade diária recomendada, que é de 400 microgramas. Uma dieta rica em B9 pode ser um importante aliado na prevenção do câncer colorretal.

saúde

Além da prevenção do câncer colorretal, o folato é essencial na produção de glóbulos vermelhos, especialmente importante para mulheres grávidas ou que tentam engravidar.

saúde

A pesquisa também analisou como variantes genéticas comuns influenciam a relação entre o consumo de folato e o risco de câncer, abrindo caminho para futuras investigações.

saúde

Cientistas descobriram que uma região específica do genoma pode alterar a forma como suplementos de folato influenciam o risco de câncer. Mais estudos são necessários para entender essa relação.

saúde

Pessoas com doença hepática grave, distúrbios de coagulação ou alergias à B9 devem evitar seu consumo. Sempre consulte um profissional de saúde antes de alterar a dieta.

saúde

O estudo reforça a importância de alimentos ricos em folato para uma dieta saudável, sugerindo que essa vitamina pode influenciar o risco de câncer através de interações genéticas.

saúde

No 5º estágio, o quadro é crítico: tristeza profunda, fadiga mental, esgotamento físico e distanciamento do trabalho. A produtividade é severamente prejudicada.

saúde

Quer saber mais sobre a vitamina que ajuda reduzir o risco de câncer?

+
+
+

+
+
+

+ + +

Clique aqui!