As personalidades que estão impulsionando o debate racial no Brasil
Autora do livro "Pequeno Manual Antirracista", entre outras publicações, a filósofa se tornou uma das principais referências no combate ao racismo no país.
@djamilaribeiro1
Luis Crispino
A jornalista da Globo, que fez história como a 1ª mulher negra na bancada do "Jornal Nacional", é conhecida pelo seu posicionamento firme contra o preconceito.
@majucoutinhoreal
Filósofo, jurista e autor da obra "Racismo Estrutural", um dos livros mais vendidos de 2020 e importante ferramenta para entender o racismo no Brasil.
@silviolual
Christian Parente
A cantora, eleita uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo em 2020, usa de sua arte na luta contra o racismo e visibiliza talentos negros em seus clipes e redes sociais.
@iza
O humorista carioca traz seu humor crítico, que denuncia o racismo e a intolerância religiosa em vídeos no Instagram ou apresentações de stand-up.
@oyurimarcal
Jornalista, ativista e criadora do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), é comprometida na luta pela igualdade racial no mercado de trabalho.
@LUANAGENOT
Jorge Bispo
Criadora de conteúdo, empresária e apresentadora no GNT, ganhou protagonismo ao discutir temas como racismo, afrolatinidade, maternidade em empreendedorismo preto.
@ANAPAULAXONGANI
Da periferia de Salvador, a cantora que vem alçando voos no cenário musical é também voz ativa na luta contra a LGBTQfobia e contra o racismo.
@MAJUR
Comunicadora, youtuber e ativista, a jovem produz conteúdo que aprofunda em pautas raciais, sobretudo o empoderamento e beleza da mulher negra.
@GABIDEPRETAS
A cantora e compositora paulistana traz em suas letras questões de gênero, racismo e a vida na periferia. É também apresentadora do programa TransMissão.
@JUPDOBAIRRO
Felipa Damasco
Youtuber negro e gay, ativista e publicitário. O jovem baiano descomplica a reflexão de temas raciais e de gênero, sendo um dos principais creators da internet.
@SPARTAKUS
Atriz e apresentadora, ecoa em suas redes discussões urgentes sobre racismo, genocídio da juventude preta e feminismo negro.
@LUAXAVIER
Silvio Almeida
Felipa Damasco
Felipa Damasco
Dona da música "Cota Não é Esmola", entre outras pedradas. Voz potente no enfrentamento do racismo e resistência negra e lésbica.
@igrejalesbiteriana
Comunicador e ativista que difunde em suas redes sociais pautas importantes da militância. É apresentador na Trace Brasil, plataforma de entretenimento afro-urbana.
@ADJUNIOR_REAL
Vitor Vieira
Thamyres Donadio
Tamiris Gomes