VOZES NEGRAS EM DESTAQUE

As personalidades que estão impulsionando o debate racial no Brasil

Djamila Ribeiro

Autora do livro "Pequeno Manual Antirracista", entre outras publicações, a filósofa se tornou uma das principais referências no combate ao racismo no país.

@djamilaribeiro1

Luis Crispino

MAJU COUTINHO

A jornalista da Globo, que fez história como a 1ª mulher negra na bancada do "Jornal Nacional", é conhecida pelo seu posicionamento firme contra o preconceito.

@majucoutinhoreal

SILVIO
ALMEIDA

Filósofo, jurista e autor da obra "Racismo Estrutural", um dos livros mais vendidos de 2020 e importante ferramenta para entender o racismo no Brasil.

@silviolual

Christian Parente

IZA

A cantora, eleita uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo em 2020, usa de sua arte na luta contra o racismo e visibiliza talentos negros em seus clipes e redes sociais.

@iza

YURI MARÇAL

O humorista carioca traz seu humor crítico, que denuncia o racismo e a intolerância religiosa em vídeos no Instagram ou apresentações de stand-up.

@oyurimarcal

LUANA GENÓT

Jornalista, ativista e criadora do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), é comprometida na luta pela igualdade racial no mercado de trabalho.

@LUANAGENOT

Jorge Bispo

ANA PAULA XONGANI

Criadora de conteúdo, empresária e apresentadora no GNT, ganhou protagonismo ao discutir temas como racismo, afrolatinidade, maternidade em empreendedorismo preto.

@ANAPAULAXONGANI

MAJUR

Da periferia de Salvador, a cantora que vem alçando voos no cenário musical é também voz ativa na luta contra a LGBTQfobia e contra o racismo.

@MAJUR

GABI OLIVEIRA

Comunicadora, youtuber e ativista, a jovem produz conteúdo que aprofunda em pautas raciais, sobretudo o empoderamento e beleza da mulher negra.

@GABIDEPRETAS

JUP DO BAIRRO

A cantora e compositora paulistana traz em suas letras questões de gênero, racismo e a vida na periferia. É também apresentadora do programa TransMissão.

@JUPDOBAIRRO

Felipa Damasco

Spartakus Santiago

Youtuber negro e gay, ativista e publicitário. O jovem baiano descomplica a reflexão de temas raciais e de gênero, sendo um dos principais creators da internet.

@SPARTAKUS

LUANA XAVIER

Atriz e apresentadora, ecoa em suas redes discussões urgentes sobre racismo, genocídio da juventude preta e feminismo negro.

@LUAXAVIER

Silvio Almeida

Felipa Damasco

Felipa Damasco

BIA
FERREIRA

Dona da música "Cota Não é Esmola", entre outras pedradas. Voz potente no enfrentamento do racismo e resistência negra e lésbica.

@igrejalesbiteriana

AD JUNIOR

Comunicador e ativista que difunde em suas redes sociais pautas importantes da militância. É apresentador na Trace Brasil, plataforma de entretenimento afro-urbana.

@ADJUNIOR_REAL

Vitor Vieira

Produção

Textos

Thamyres Donadio

Tamiris Gomes