Últimas notícias:

Loading...
Targifor
Targifor
Targifor
Targifor

Targifor

10 blocos de Carnaval que reúnem multidões e valem cada segundo

Eles são imensos, mas continuam maravilhosos. Por que será?

Por: Publi

Haja amor e energia para tanto Carnaval! Desde o final do ano passado, os blocos estão a todo vapor com ensaios abertos e aparições pelas ruas de São Paulo. Agora que o grande momento chegou, os foliões mais preparados já estão com seus blocos preferidos em mente. Sempre tem novidades, mas os blocos mais tradicionais, que a cada ano reúnem mais gente, têm que estar na lista, e a gente conta porque.

Amor pela muvuca, paixão pelo sufoco ou simplesmente falta de ideia? Nada disso! Os 10 blocos de rua gigantes, que você vai conferir agora, valem muito a pena – mesmo que reúnam 100 mil pessoas! Tudo tem um motivo. Pegue seu tênis mais confortável, esteja vitaminado para curtir até o último segundo e chegue junto, que esse roteiro é a dose de energia que você precisa!

1 – Tarado Ni Você

Gosta de Caetano Veloso? Então esse bloco é pra você!
Crédito: Janssen CardosoGosta de Caetano Veloso? Então esse bloco é pra você!

Ele sai do clássico cruzamento da Ipiranga com a São João e é conhecido por reunir apaixonados pelas músicas de Caetano Veloso. Vale ainda porque as ruas por onde passa são grandes e acomodam os 100 mil foliões (te juro) que seguem com o corpo todo Odara. Tem estrutura de banheiros no caminho e muitos bares e ambulantes para comprar bebida. Clima de paquera e público animado. Vale!

Onde? No clássico cruzamento da Ipiranga com a São João
Quando? Sábado de Carnaval, às 11h

2 – MinhoQueens

Um dos maiores blocos LGBT, o MinhoQueens tem repertório de divas para divas!
Crédito: John RamatisUm dos maiores blocos LGBT, o MinhoQueens tem repertório de divas para divas!

Um dos maiores blocos LGBT da cidade concentra chega mandando ver na diversidade, tocando som bafônico das divas pop. Vale para sair um pouco do esquema samba/marchinhas e curtir performances de drags e artistas maravilhosas ao som de Lady Gaga, Lia Clark, Britney Spears, Demi Lovato, Nicki Minaj, Beyonce, Katy Perry, Ines Brasil, Pabllo Vittar, Iza e muito mais. Mesmo sendo grande, passa por ruas largas do centro.
Já prepara o alongamento!

Onde? Praça da República
Quando? Sábado de Carnaval, dia 2, às 14h

3 – Ajayô Kids

al. Liderado por Carlinhos Brown, o Ajayô Kids faz sua saída em frente ao Parque do Ibirapuera
Crédito: Max Haack/Ag Haackal. Liderado por Carlinhos Brown, o Ajayô Kids faz sua saída em frente ao Parque do Ibirapuera

Esse bloco fofura purinha é uma boa chance de levar as crianças num ambiente gostoso, mas com o agito todo do Carnaval. Liderado por Carlinhos Brown, o Ajayô Kids faz sua saída em frente ao Parque do Ibirapuera e segue até a República do Líbano num trecho bastante curto. Como essa é a estreia, a chance de ainda ser muito gostoso é alta!

Onde? Monumento das Bandeiras
Quando? Domingo, dia 3, às 10h

4 – Ilu Obá de Min

Ilu Obá de Min significa "mãos femininas que tocam tambores para o rei Xangô"
Crédito: Roberto AssemIlu Obá de Min significa “mãos femininas que tocam tambores para o rei Xangô”

O Ilu sai às ruas duas vezes durante o Carnaval, mas o de domingo, durante o dia é muito bonito. O nome significa “mãos femininas que tocam tambores para o rei Xangô” e a bateria é de fato toda formada por mulheres. De longe o cortejo mais lindo da cidade! Vale cada segundo, mas é preciso chegar cedo para aproveitar ao máximo.

Onde? Alameda Barão de Piracicaba com Alameda Northmann
Quando? Domingo de Carnaval, às 14h

5 – Bloco Explode Coração

O Bloco Explode Coração é pra quem curte Maria Bethânia, Chico Buarque, Gonzaguinha e Raul Seixas
Crédito: Mateus SantosO Bloco Explode Coração é pra quem curte Maria Bethânia, Chico Buarque, Gonzaguinha e Raul Seixas

O Bloco nasceu para homenagear Maria Bethania em 2016. No desfile rolam ainda músicas de Chico Buarque, Gonzaguinha, Raul Seixas, tudo em ritmos que passeiam pelo afoxé, ygexá, axé e samba reggae. Neste ano o tema é Alteza Tropical no País das Bananas e ali todos são reis e rainhas. Vista-se de verde e vá!

Onde? Praça da República
Quando? Domingo, dia 3, às 11h

6 – Espetacular Charanga do França

Vale chegar bem cedo na concentração e aproveitar a banda, que é uma das únicas no estilo
Crédito: Guilherme PradoVale chegar bem cedo na concentração e aproveitar a banda, que é uma das únicas no estilo

A Charanga e todo seu naipe de metais coloca o bloco na rua em meio ao bairro de Santa Cecília. Esse bloco pode até encher – e enche, acredite – mas vale muito chegar bem cedo na concentração e aproveitar a banda, que é uma das únicas no estilo que saem durante o Carnaval. Se preserva no domingo, durma e acorde cedo, mande ver num café da manhã todo trabalhado nas vitaminas e bora para a rua.

Onde? Rua Imaculada Conceição
Quando? Segunda, dia 4, às 9h

7 – Bloco Love Fest

O reino hypster paulistano não é bem um bloco, mas um festival em meio ao Carnaval, com o Bloco Love Fest
Crédito: João Gold, Felipe Gabriel e Emiliano CapozolliO reino hypster paulistano não é bem um bloco, mas um festival em meio ao Carnaval, com o Bloco Love Fest

O reino hypster paulistano não é bem um bloco, mas um festival em meio ao Carnaval. Segundo a descrição deles mesmos, “aqui a ordem é o amor e só tem close certo”! Neste ano rola show d’As Bahias e a Cozinha Mineira, além de apresentações dos DJs dos blocos Minhoqueens, Desculpa Qualquer Coisa, Meu Santo é Pop, entre outras participações. Neste ano em especial, um grupo de mães abrem os trabalhos

Onde? Avenida Tiradentes entre os metrôs Armênia e Luz.
Quando? Segunda, dia 4, às 12h

8 – Pagu

O Bloco Pagu reúne 130 mulheres na bateria, que homenageiam as divas brasileiras
Crédito: Marcos BaconO Bloco Pagu reúne 130 mulheres na bateria, que homenageiam as divas brasileiras

Bloco Pagu sai às ruas pelo terceiro ano consecutivo, desta vez com 130 mulheres na bateria. Elas mandam ver no som com músicas das grandes cantoras, passando por canções de Elis Regina a Gal Costa, passando por Carmem Miranda, Dona Ivone Lara, Rita Lee.

Onde? Praça da República
Quando? Terça, dia 5, às 14h

9 – Bloco do Sai, Hétero Mimimi e Fobia Carnaval

Sai, Hetero! é uma brincadeira em resposta ao preconceito alheio tanto sofrido para o povo LGBT+
Crédito: Ana Wander BastosSai, Hetero! é uma brincadeira em resposta ao preconceito alheio tanto sofrido para o povo LGBT+

Sai, Hetero! é uma brincadeira que vem, desde 2016, em resposta ao preconceito alheio tanto sofrido para o povo LGBT+. Ainda ainda, todos são bem vindos na festa, já que o apoio de amigos e simpatizantes héteros são base total do movimento. Um dia regado à tolerância e amor.

Onde? Rua Augusta
Quando? Terça, dia 5, às 13h

10 – Sorria, Monalisa

Sorria, Monalisa: o maior menor bloco de São Paulo
Crédito: Marcelo ZoydSorria, Monalisa: o maior menor bloco de São Paulo

O maior menor bloco de São Paulo convida todes a desfilarem no esquema “Menino veste rosa e menina veste azul”, em meio à São Luís. O principal ali é que vai uma galera legal, que improvisa nas fantasias, que se diverte faça chuva ou sol. Está no centro, então tem muitos lugares próximos para comprar bebida, comida e ir ao banheiro. Perto também para circular entre outros blocos do centro. Vale!

Onde? Condominio Edificio Louvre Av. São Luis 192
Quando? Terça, dia 5, às 11h