Empresa tem passagem de avião por apenas R$ 69,90

Informar

10 coisas para fazer de graça em Londres

Por: Redação | Comunicar erro

Comparar os preços da maioria dos produtos e serviços de Londres com os de vários outros destinos pelo mundo faz a capital inglesa parecer indiscutivelmente cara. O transporte, a hospedagem e as atrações da cidade normalmente têm preços bem acima da média. Mesmo assim, é um destino que quase ninguém abre mão de conhecer e voltar várias vezes!

A boa notícia é que ainda existe muita coisa para se fazer de graça pela cidade. Só para dar um exemplo rápido, muitos dos seus museus aboliram o pagamento obrigatório da entrada. O que eles fazem para arrecadar dinheiro dos visitantes é sugerir um valor como uma doação e, quem estiver disposto a ajudar com a manutenção do espaço, deixa sua contribuição. Às vezes, eles também podem cobrar alguma taxa extra para entrar em alguma exposição temporária.

londres-panoramica-visit-london1
Apesar de set uma cidade considerada cara, Londres tem muita coisa para se fazer de graça

Continuando com alguns outros exemplos de coisas para fazer de graça em Londres, a cidade também tem imensos parques e áreas verdes. Dependendo do roteiro que você elaborar em sua viagem, vai ver que é possível sim gastar pouco para aproveitá-la! Veja abaixo 10 exemplos de lugares interessantes e coisas para fazer de graça em Londres.

Hyde Park

Reconhecido como um dos parques reais de Londres e bem centralmente localizado, ele é um dos maiores parques da cidade e tem uma excelente infraestrutura (com cafés, aluguel de cadeiras reclináveis e lugares para prática de esportes). Um lugar lindo para aproveitar algum tempo ao ar livre!

Troca de guardas no Palácio de Buckingham

10-coisas-para-fazer-de-graca-londres2
Fachada do Palácio de Buckingham, em Londres

Quem vai para a Inglaterra e não tem vontade de ver a famosa troca de guardas do Palácio de Buckingham? Justamente por isso costuma haver uma pequena multidão para observar essa cerimônia e pode ser um pouco difícil chegar perto para ver tudo claramente dependendo do dia. De qualquer jeito, é uma experiência imperdível para quem está em Londres pela primeira vez! Afinal, a presença de uma monarquia tão forte e com tanta tradição é uma das coisas únicas do Reino Unido.

British Museum

Um dos museus mais importantes e mais visitados de Londres, o British Museum é uma das atrações obrigatórias de Londres. Com uma riquíssima coleção permanente dedicada a História e cultura humanas, ele também impressiona pela beleza do interior do prédio.

Trafalgar Square

A Trafalgar Square é um lugar em que muita gente simplesmente senta para observar o movimento da cidade. Como ela está no caminho de muitas atrações turísticas, é um lugar que você pode aproveitar para fazer uma pequena pausa no seu itinerário por Londres.

Museu de História Natural

10-coisas-para-fazer-de-graca-londres3
Hall do Museu de História Natural de Londres

Um dos espaços mais incríveis de Londres, o Museu de História Natural tem um hall maravilhoso que você enxerga logo na entrada. A partir dali, você começa a entrar em uma infinidade de corredores e se aventurar pela evolução de várias espécies ao longo da História do nosso planeta.

Regent’s Park

Um pouco menos popular do que o Hyde Park, o Regent’s Park fica bem no centro de Westminster. Ainda assim, é um ótimo lugar para passar um tempo ao ar livre quando o verão vai chegando e as temperaturas começam a subir. Seu zoológico é uma atração famosa na cidade. Enfim, os parques continuam sempre sendo uma opção de vivenciar um pouco mais o cotidiano local e uma das melhores coisas para fazer de graça em Londres.

Kensington Gardens

Ao lado do Hyde Park, os Kensington Gardens já foram os jardins particulares do Kensington Palace. É outro parque público que vale a pena conhecer! O Kensington Palace era a residência oficial da Princesa Diana. Atualmente, o Princípe William e Kate Middleton vivem ali com os filhos.

Victoria & Albert Museum

10-coisas-para-fazer-de-graca-londres4
Peças expostas no Victoria & Albert Museum

Sempre com exposições temporárias interessantes, o Victoria & Albert Museum é considerado o maior museu do mundo dedicado ao design e às artes decorativas. Seu acervo permanente é também riquíssimo. Ele fica ao lado do Museu de História Natural e, ao longo do seu espaço, temos também um café, uma área interna ao ar livre e uma lojinha com uma variedade muito grande de produtos.

Museu de Londres

Para quem está particularmente interessado na história de Londres, vale muito a pena ir até o Museum of London! Ele é bem interativo e traça um panorama histórico bem interessante ao longo do seu espaço. No fim, acabamos refletindo sobre muitas coisas que já aconteceram em Londres e influenciaram o resto do mundo.

Museu da Ciência

As exposições do Museu da Ciência são únicas e costumam atrair muita atenção dos visitantes. Aliás, esse museu é um verdadeiro queridinho do público. Fica também na área próxima do Museu de História Natural e do Victoria & Albert Museum. Suas exposições temporárias são bem legais. Eventualmente, elas têm alguma taxa para entrada.

Por Mariana Martins, do blog Mari and the City

Compartilhe: