10 coisas que aprendemos sobre viajar com criança pequena

Planos de viajar com o filho pequeno nas próximas férias? @TheVeigas dão suas dicas

Sabemos que cada criança é uma criança e as dicas que funcionam com o Chico podem não funcionar com seu filho –e vice-versa. Por outro lado, esperamos que estas dicas sirvam ao menos como estímulo: porque dá, sim, para continuar conhecendo o mundo quando se tem um bebê como malinha de bordo.

Viajar com criança
Crédito: AleksandarNakic/iStockPlanos de viajar com o filho pequeno nas próximas férias? @TheVeigas dão suas dicas

1 – Principalmente se for a primeira viagem do seu filho,pense num roteiro mais tranquilo e com mais dias em cada parada. E preciso entender o ritmo próprio para férias assim, antes de planejar aventuras maiores.

2 – Costumamos dizer que é uma questão de pura matemática:quanto mais integrantes, maior a chance de imprevistos acontecerem. Este já pronto para isso. Viajar em três (ou em quatro, ou em cinco) necessariamente significa enfrentar mais probleminhas do que sozinho ou em casal. E tudo bem. Respire fundo porque a viagem vai ser incrível.

3 – Lembre-se sempre de deixar alguns pequenos brinquedos na parte mais acessível da mala de bordo. O mesmo vale para insumos básicos, como lencinhos umedecidos e uma troca de roupa emergencial.

4 – De acordo com a idade, é legal tentar incluir o filho desde os preparativos. Ao longo do itinerário, conte para ele onde vocês estão e, a seu modo e conforme o repertório próprio da faixa etária, um pouco sobre as características do local.

5 – Capriche no preparo físico. No corre-corre de uma viagem,vai ser inevitável que você tenha de carregá-lo no colo mais do que o normal. Seja pela pressa em alguns deslocamentos, seja porque a criança é a primeira a se cansar.

Confira as demais dicas em theveigas.wordpress.com.

Compartilhe: