Últimas notícias:

Loading...

10 ilhas para conhecer no litoral brasileiro

Por: dubbi

Que o litoral do nosso país é um dos mais bonitos do mundo, isso nós brasileiros temos muito orgulho. Uma vantagem de ter um litoral tão extenso é o grande número de ilhas existentes. O nosso parceiro Instaviagem selecionou dez ilhas para conhecer no litoral brasileiro.

Ilha do Cardoso (SP)

Ilha do Cardoso/SP

A Ilha do Cardoso provavelmente seja a grande atração do litoral sul de São Paulo e um ponto obrigatório para quem quer conhecer ilhas no litoral brasileiro. Possui restingas e vegetação abundante. Nos passeios de barco e escunas, um visitante ilustre costuma acompanhar as viagens. São cardumes de golfinhos, sempre saltitantes, rendendo boas fotos, muita risada e novos amigos que você vai carregar para sempre na memória. O Parque Estadual da Ilha do Cardoso (Núcleo do Marujá), em Cananéia, conta com hospedagens e restaurantes.

Ilhabela (SP)

Ilhabela/SP

Outra ilha para conhecer no litoral brasileiro, Ilhabela tem de tudo um pouco: beach clubs e festas até altas horas da manhã, restaurantes mais chiques e restaurantes mais rústicos, um centrinho comercial agitado e muitas, muitas cachoeiras e praias paradisíacas. Tudo isso, no entanto, tem um preço: o número de borrachudos por lá é incrivelmente grande. A dica é apostar em repelentes o tempo inteiro (de preferência, compre modelos artesanais, que são mais caros, mas dão uma proteção melhor do que os que vendem em supermercados e farmácias).

Ilha Grande (RJ)

Ilha Grande(RJ)

Pertencente ao município de Angra dos Reis, Ilha Grande é uma ilha para conhecer no litoral brasileiro. Um dos principais motivos é seu estado de conservação ambiental, algo muito valorizado por lá. Possui relevo acidentado e montanhoso e uma costa recortada, que dão um charme característico à Ilha Grande. Uma dica feita por muitos viajantes é dar a volta na ilha. São cerca de 80 km de trajeto e o tempo para completá-lo vai depender do ritmo e objetivo de cada um. Varia entre cinco dias, para os apressados, a dez dias, para quem deseja aproveitar com calma cada lugar. As trilhas são bem demarcadas e há pousadas pelo caminho.

Fernando de Noronha (PE)

Fernando de Noronha/PE

Das ilhas para conhecer no litoral brasileiro, provavelmente Fernando de Noronha seja a mais conhecida de todas. Adjetivos não são suficientes para descrever esse arquipélago, que conta com praias paradisíacas, como Leão, Sueste, Baía dos Porcos e Sancho. A sensação é única para cada viajante. Lembre que há a Taxa de Preservação Ambiental (TPA), que varia de R$ 64,25 para um dia até R$ 4.530,91 para 30 dias, necessária para entrar na ilha.

Parque Estadual da Ilha Anchieta (SP)

Ilha Anchieta/SP

Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, possui uma das ilhas para conhecer no litoral brasileiro, a Ilha Anchieta (a segunda maior do estado de São Paulo). Quem visitá-la encontrará um local bem preservado (era abandonada até 1977, quando houve a criação do parque). Além de apreciar o belo visual de Mata Atlântica que compõe sua vegetação, quem visitar a Ilha Anchieta encontrará praias belíssimas, trilhas ecológicas, passeios por ruínas do antigo presídio e um dos melhores pontos para mergulho do Brasil.

Quer saber quais são as outras 5 ilhas? Basta clicar aqui e conferir tudo no blog do Instaviagem

Compartilhe: