10 lugares para conhecer na paradisíaca ilha de Bali

Um dos destinos mais badalados do Sudeste Asiático, a ilha indonésia de Bali é reduto de mochileiros, surfistas e festeiros.

A Marcella França (@beyondhome) esteve lá e compartilha dez dicas para quem deseja conhecer este paraíso.

1 – Uluwatu

Bali é um dos destinos mais badalados do Sudeste Asiático

Dispensa comentários. Uma esquerda perfeita, longa e tubular (e crowdeada)! A remada começa dentro da caverna de Uluwatu, que compõe o cenário da onda mais charmosa de Bali.

2 – Padang – Padang

Os corais saem do fundo do mar e invadem a praia. Visual incrível para fotos, uma das praias mais famosas da ilha. Ali quebra a mais oca e perigosa esquerda de Bali sobre uma rasa bancada de coral, e de frente pra um paredão de pedras.

3 – Bingin

Na maré seca dá pra ver o enorme reef de corais

Na maré seca dá pra ver o reef enorme de corais! O visual é lindo! A onda é rápida, muito rasa e perfeita. O crowd é menos intenso do que em Padang e Uluwatu, e se você souber esperar sua vez, vai pegar muita onda boa nesse pico. A dica é comprar as fotos da session com os locais que mandam muito bem por ali.

4 – Dreamland

Dreamland, paraíso dos surfistas

O mar azul turquesa fica laranja quando o cai o Sol. Um dos únicos surfpoints com fundo de areia, o que permite um surf mais tranquilo, ideal para os iniciantes. Funciona em todas as marés.

Para quem não abre mão de explorar a cultura local

5 – Uluwatu Temple

Um dos ilustres moradores do Uluwatu Temple

Também conhecido como “templo dos macacos”. Foi construído sobre um penhasco, com cerca de 70 metros, em frente ao mar. Energia sem igual, pôr do sol mais lindo da ilha. O melhor horário para visita é no final de tarde, para ver o sol caindo e também assistir a Kecak Dance.

DICA: Não entre no templo com comidas a vista e nem com correntes, óculos de sol, brincos compridos, etc. Os macacos são selvagens e “roubam” esses objetos.

6- Ubud Temple

Lugar tranquilo e nunca lotado

Nesse antigo templo, a arquitetura típica da ilha fica evidente. Os inúmeros detalhes esculpidos na madeira e as estátuas cheias de significado roubam a cena. Lugar tranquilo e nunca lotado, o que é bom para tirar fotos de todos os ângulos.

Ubud Temple

7 – Monkey Forest

Já imaginou entrar numa floresta onde os macacos tomam conta? Pois é, trata-se de uma visita à casa desses seres tão inteligentes e espertos. O lugar é cercado por um rio e possui algumas quedas d’água.

DICA: Se quiser tirar selfies com macacos, esse é o lugar mais indicado, por serem mais dóceis nesse ambiente.

Para comer bem e saudável

8- Cashew Tree

O Cashew Tree café/bar se localiza em Bingin, serve comida fresca e saudável, smoothies e sucos incríveis. Ambiente lindo e agradável. Toda quinta-feira música ao vivo e Dj. Iogues irão amar.

DICA: Suco de Pitaya.

Night

9- Single Fin

Com uma vista privilegiada para a praia de Uluwatu, você pode relaxar e dançar ao som de Dj’s e contemplar uma belíssima paisagem. Também servem almoço, porém o sunset é imperdível.

Comprinhas 

10- Kuta

Onde você acha a face de Buda esculpida na madeira prateada por US$ 14? Lá. Kuta é um imenso mercado a céu aberto onde você consegue comprar esculturas, objetos, incensos, ou seja, lembranças para nunca esquecer de momentos incríveis vividos nessa ilha encantadora.

E pra você? Quais são os lugares imperdíveis em Bali? Quais você já visitou? Conta pra gente aqui nos comentários!