Últimas notícias:

Loading...

3 destinos para curtir o verão europeu com crianças

São destinos ainda pouco conhecidos dos brasileiros, mas que oferecem ótima infraestrutura para viagens em família

Por: Elizabeth Werneck

O verão na Europa começou oficialmente dia 21 de junho então vale a pena se organizar para curtir o melhor do continente com a sua família.

Aqui reunimos alguns dos melhores destinos europeus de praia que valem a pena considerar para famílias com crianças. O mais interessante é que nem só de Espanha e França vivem as praias no verão europeu, você vai se surpreender com os destinos!

3 destinos para curtir o verão europeu com crianças

1 – Dubrovnik (Croácia)

Dubrovnik é o lugar perfeito para férias em família. Um destino calmo e tranquilo, com uma cidade histórica e antiga de grande beleza e uma área com praias limpas e agradáveis.

Um destino para quem está muito cansado da vida barulhenta e super ativa das metrópoles e anseia por uma viagem  agradável e descomplicada com entes queridos.

verão europeu
Crédito: Arquivo pessoalO litoral Croata é um dos mais requisitados durante o verão europeu

Dubrovnik possui antigos edifícios de pedra, com ruas bem estreitas, telhados vermelhos, vegetação exótica com flores perfumadas, mar calminho e  belas catedrais.

Cuidado! Existe uma grande probabilidade de você não querer voltar para o Brasil. Todo roteiro pela Croácia começa ou termina em Dubrovnik.

Muitas praias da cidade foram recompensadas pela natureza com águas limpas e belas paisagens. Além disso, as pessoas desse país são hospitaleiras e simpáticas. A Croácia tem tudo para umas férias confortáveis ​​e seguras. Existem praias públicas e privadas na cidade.

Dubrovnik
Crédito: Janoka82/iStockA bela cidade de Dubrovnik, na Croácia, um dos destinos ideais para curtir o verão europeu

Dubrovnik não é em vão chamado de ótimo lugar para relaxar com as crianças. Além dos playgrounds padrão, piscinas e comodidades nos quartos, muitos hotéis da cidade oferecem buffet infantil, salas de jogos separadas e condições especiais de preços e descontos especificamente para famílias.

2 – Ayia Napa (Chipre)

Ayia Napa é uma cidade super turística às margens do mar Mediterrâneo localizada bem na costa sudeste do Chipre. É muito conhecida pelas belas praias grandes e limpas, bem como um local com grande abundância de entretenimento para os viajantes de todas as idades.

Para as crianças pequenas, por aqui tem muitos parques aquáticos, de diversões, museus super modernos e educacionais incríveis, fazendas com bichinhos foram construídos aqui. Ayia Napa tem também excelentes restaurantes com menu kids, áreas para praticar esportes aquáticos, vários entretenimentos para prática de esportes radicais e, claro, a história de muitos lugares antigos.

verão europeu
Crédito: Letty17/iStockUma das belas praias de Ayia Napa, no Chipre, para curtir o verão europeu

E saiba que, Ayia Napa, como uma das cidades mais antigas do Chipre, é riquíssima em cultura. Por aqui tem catedrais e templos, esculturas e monumentos, chafariz… e toda essa riqueza tendo como um bonito pano de fundo o mar mediterrâneo mais lindo e cristalino.

Todas as praias de Ayia Napa são grátis, você terá que pagar apenas por serviços extras –espreguiçadeiras, guarda-sóis (a partir de € 1,5 por pessoa). Além disso, existem vários parques infantis na areia com balanços e escorregas. Já para as crianças mais velhas ou adolescentes há quadras de vôlei, além de várias atrações aquáticas. Se eu fosse você, visitaria o Chipre nesse verão europeu.

Crédito: Oleg_P/iStockAyia Napa é uma cidade super turística às margens do mar Mediterrâneo

As crianças em Ayia Napa não se cansam de brincar. Por aqui tem muita diversão para elas: Por aqui tem muita música ao vivo, além de mini-fazendinhas,  com bichinhos e pomares em hotéis, parquinhos no meio da cidade e karts, além de grandes shoppings com muito entretenimento. Os mais famosos deles são o Parque Marinho, além do Parque dos Dinossauros e o Parque Aquático Water World –um dos maiores de todo o Chipre.

3 – Salou (Espanha)

Quem pensa em praia espanhola pensa em Barcelona ou Ibiza, não é mesmo? Porém, se você quiser sair de férias com seus filhos para a Espanha, é melhor conhecer a cidade praiana de Salou. Um destino super tranquilo e pitoresco bem na costa do Mediterrâneo, com muito entretenimento, além de parques aquáticos e de diversões e claro, um belo e histórico centro da cidade –Bem vindo a Salou.

verão europeu praias
Crédito: Alex_ugalek/iStockSalou é super tranquilo e pitoresco bem na costa do Mediterrâneo

Por aqui tem ciclismo e também iatismo, além de excursões à França e a todos lugares populares da Catalunha.

Garanto que suas férias, no verão europeu,  serão inesquecíveis e você terá ótimas lembranças em família.

Os turistas e veranistas de Salou afirmam que esta cidade é uma das melhores praias para viagem com famílias com crianças pequenas em toda a costa da Espanha. E o motivo : Salou é uma pequena cidade calma e tranquila, com áreas de praia limpas e seguras, além dos bares e restaurantes oferecerem pratos com menus infantis. Além disso, os clubes de Salou possuem salas com recreadores e animadores.

Salou é uma das melhores praias da Espanha para quem viaja crianças pequenas
Crédito: Gerold Grotelueschen/iStockSalou é uma das melhores praias da Espanha para quem viaja crianças pequenas

Saiba que a principal vantagem de Salou são os inúmeros parques de diversões, um dos quais é o lendário PortAventura, que inclusive é até chamado de “Disneylândia Espanhola”.

Outro lugar favorito para os jovens turistas é o centro de entretenimento Aquopolis, localizados na cidade de La Pineda, pertinho de Salou. Não só as crianças, mas também os adultos gostam muito de visitá-lo. Isso porque em seu território tem um zoológico para fazer safári fotográfico e um enorme  e completo parque aquático. Umas férias na costa espanhola demanda muito tempo, não vale a pena menos que uma semana por aqui.

Conclusão: Vale a pena curtir o verão europeu em família?

Com certeza sim. A Europa se ilumina nesse período de sol abundante. Se você nunca teve a oportunidade de viajar para cá nesse período em razão das nossas praias brasileiras serem maravilhosas, sugiro reconsiderar e viajar pra cá.

Com um bom planejamento você consegue bons preços de hotéis além de bons preços para as passagens aéreas. E pesquisando sobre como viajar barato, até na alimentação da família se consegue economizar em uma viagem a Europa. Você já passou o verão na Europa? Escreva nos comentários.

Veja outros roteiros de viagem com crianças em: www.elizabethwerneck.com

?>